Comportamento do consumidor
Curso
Em Lisboa
Descrição
-
Tipologia
Curso
-
Nível
Intermediário
-
Local
Lisboa
-
Horário de aulas
25h
-
Duração
Flexível
-
Início
Datas a escolher
A formação profissional de técnicos de nível médio em Marketing procura responder às necessidades de qualificação de Recursos Humanos por parte das áreas comerciais e de Marketing das Empresas. As enormes mudanças que as Empresas estão a enfrentar, desde a ascensão da distribuição, da fabricação virtual e da saturação dos mercados, até à concentração do poder pelas multinacionais, e à evolução das novas tecnologias, estão a constituir extraordinários desafios ao Marketing das suas organizações, com o vértice na crescente turbulência económica e na grande velocidade da mudança a que a intensa competição global obriga. A evolução do próprio conceito de Marketing envolvendo a Qualidade na premente necessidade de resposta à consciência de uma melhor qualidade de vida dos cidadãos, em paralelo com a criação de valor acrescentado na busca da satisfação do consumidor com produtos e serviços cada vez mais semelhantes mas com diferenças cada vez maiores, acaba por permitir a possibilidade de sucesso às empresas, cujo Marketing consiga refletir atributos locais ou regionais na sua conceção de produtos ou serviços.
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
Identificar e analisar os principais comportamentos e atitudes dos consumidores no processo de decisão de compra.
Opiniões
Matérias
- Comportamento
- Análise
- Compra
- Tomada de Decisão
- Riscos ponderados
- Avaliação de serviços
- Tipologia
- Profissional
- Gestão
- Quantitativa
Programa
1.1 VARIÁVEIS EXPLICATIVAS
1.2 ANÁLISE DO PROCESSO E TOMADA DE DECISÃO DE COMPRA
1.3 INTERVENIENTES NO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA
1.4 RISCOS PONDERADOS
1.5 CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DO SERVIÇO
1.6 TIPOLOGIA DE CLIENTES
DESTINATÁRIOS
Pessoas que pretendam adquirir competências associadas aos perfis profissionais de Técnico de Marketing ou Técnico de Vendas, constante no Catálogo Nacional de Qualificações e/ou técnicos da área profissional visada, que no âmbito da sua formação contínua pretendam aperfeiçoar os seus conhecimentos.
Comportamento do consumidor