Captação de som para produção musical

Licenciatura

Em Porto

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Licenciatura

  • Local

    Porto

  • Início

    Datas a escolher

EnquadramentoA Captação de Som constitui a pedra basilar da Produção Musical Electroacústica, apresentando desafios quer técnicos quer artísticos, com vista a revelar um produto final que enalteça os sentidos, enquanto forma de arte.
Captar som para produção musical significa entender os instrumentos musicais como individuais e o seu papel no conjunto harmónico de banda/grupo ou ensemble, o seu papel na peça musical, e as características inerentes ao mesmo, procurando traduzir essas componentes para um registo analógico e/ou digital.
Nesse sentido, o curso procura introduzir diferentes técnicas e abordagens à captura e registo de instrumentos musicais para produção musical, com vista à sua posterior mistura. Significa compreender as individualidades de cada instrumento, as suas capacidades tímbricas e sónicas e prepará-los para os traduzir para um registo digital.
Procura ainda fazer a primeira fase de um conjunto de etapas com preparação de todos os elementos prontos a serem misturados para obter um produto áudio. Objetivos Modelo PedagógicoA metodologia teórico-prática, com exposição de noções e conteúdos teóricos, aplicados em exercícios práticos sempre apoiados na premissa de Learn by Doing permitirá aos alunos adquirirem os conhecimentos relativos aos conteúdos e técnicas apresentados, permitindo-lhes desenvolver elementos e capacidades de Setup, captação e registo de som para produção musical.
Esta aprendizagem e prática culminará no registo de um tema musical em captação multipista pronto a misturar.Este curso destina-se a todos os estudantes e não-estudantes, aficionados ou profissionais, com conhecimentos prévios de linguagem e terminologia áudio, relativa experiência em DAW, procedentes de qualquer área do conhecimento ou profissional, que procurem desenvolver conhecimentos basilares sobre Captação de Som para Produção Musical.48 horasTerça: 12/02, 19/02, 26/02, 12/03, 19/03/2019 - 18h30-21h30

Instalações

Localização

Início

Porto
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Plano de Estudos:

  1. Microfonia
  2. Apresentação da DAW Pro Tools: Ferramentas, modos de Edição, Tracks, Transport Window, Fades In e Out, Import e Bounce.
  3. Técnicas de Captação: Pontual, XY, AB e ORTF.
  4. Captação de Bateria: diferentes técnicas (ex: Multipontual, Glyn Johns e Recorderman)
  5. Captação de Guitarra Acústica, Guitarra Eléctrica – On Axis/Off Axis/ D.I. Box e Baixo
  6. Captação de Piano e Cordofones
  7. Captação de Sopros
  8. Noções de Mistura

Captação de som para produção musical

Preço para verificar