Biotecnologia

Mestrado

Em Lisboa

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Local

    Lisboa

  • Início

    Datas a escolher

A formação em Biotecnologia constitui uma forte aposta na áreas em que se verificaram avanços científicos e tecnológicos importantes nos últimos anos, de modo a permitir dar resposta aos novos desafios de um domínio de actividade fortemente transdisciplinar e em permanente e rápido desenvolvimento. Explora sinergias com competências existentes em outros Departamentos do IST que contribuem para áreas transdisciplinares, nomeadamente as de Genómica Funcional e Bioinformática, alicerçadas em colaborações anteriores, em termos científicos e pedagógicos. Este Programa em Biotecnologia permite que Licenciados (com um 1º ciclo ou um curso pré-Bolonha) com formações muito diversas (por exemplo em domínios da Biologia, Bio/Química, Engenharia, etc), possam obter formação ao nível de Mestrado em Biotecnologia.

Instalações

Localização

Início

Lisboa
Ver mapa
M Alameda da Universidade, 1649004

Início

Datas a escolherInscrições abertas

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Plano Curricular MBiotec 2008 desde 2008

O Programa do Mestrado em BIOTECNOLOGIAtem a duração de 2 anos lectivos devendo os alunos obter um mínimo de 120 unidades de crédito (ECTS). Estes distribuem-se por um conjunto de unidades curriculares obrigatórias, que incluem uma forte componente de ensino laboratorial em Biotecnologia (Ciências Biológicas e Bioengenharia), e unidades curriculares opcionais, ambas semestrais, complementadas por um Projecto de Indústrias Biotecnológicas e uma Dissertação de Mestrado (Tabela em baixo).

PLANO CURRICULAR

1º Ano / 1º Semestre ECTS 1º Ano / 2º Semestre ECTS Biotecnologia Molecular 6.0 Engenharia de Células e Tecidos 6.0 Princípios de Engenharia de Bioprocessos 4.5 Engenharia Bioquímica 6.0 Genómica Funcional e Comparativa 6.0 Biotecnologia Ambiental 6.0 Laboratórios de Ciências Biológicas 1.5 Opção II 6.0 Microbiologia Molecular e Celular 6.0 Opção III 6.0 Opção I 6.0 2º Ano / 1º Semestre ECTS 2º Ano / 2º Semestre ECTS Projecto de Indústrias Biotecnológicas 9.0 Dissertação em Biotecnologia 30 Projecto em Biotecnologia 15.0 Opção IV 6.0 Opção I e Opção IV ECTS Opção IIe Opção III ECTS Opções Livres 6.0 Bioengenharia e Mercado 6.0 Biologia Estrutural 6.0 Quimiometria, Monitorização e Controlo
6.0 Biomimetismo 6.0 Reactores Biológicos 6.0 Tecnologias Verdes e Estratégia de Decisão
6.0

Segurança e Higiene Industrial 6.0

Tecnologia Alimentar
6.0
Química Medicinal 6.0

Empreendedorismo, Inovação e Transferência de Tecnologia
6.0 Neuroimagiologia 6.0 Biocombustíveis 6.0 Biologia Computacional 6.0 Nanotecnologias 6.0


A informação contida nesta página é da responsabilidade da equipa de coordenação do curso.

Biotecnologia

Preço para verificar