Audiovisual e Multimédia

Licenciatura

Em Lisboa

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Licenciatura

  • Local

    Lisboa

Nesta licenciatura os alunos desenvolvem competências com vista à resolução de problemas de comunicação, aliando os saberes teóricos e práticos. Pretende-se conceber e desenvolver produtos audiovisuais e multimédia, tais como: produções de vídeo e áudio, animações 2D e 3D, fotografia, websites, design e aplicações interativas.

Instalações

Localização

Início

Lisboa
Ver mapa

Início

Consultar

A ter em conta

Formar profissionais ao nível do ensino superior, com formação polivalente e multidisciplinar, com capacidades conceptuais, técnicas e práticas na área da comunicação audiovisual e multimédia, numa perspectiva analítica e crítica. Proporcionar uma formação de base em ciências sociais e um conhecimento abrangente das principais temáticas das ciências da comunicação, nomeadamente sobre a evolução da sociedade da informação e do conhecimento. Proporcionar um conhecimento abrangente das tecnologias, técnicas e instrumentos de informação e comunicação audiovisual e multimédia numa lógica profissionalizante, assegurando aos estudantes uma componente de aplicação desses conhecimentos e saberes às actividades concretas dos perfis profissionais do Audiovisual e Multimédia. Desenvolver o conhecimento de formas de linguagem e processos de produção na comunicação audiovisual e multimédia. Promover a realização de actividades próprias de investigação e desenvolvimento e de intercâmbio científico, técnico e de interesse social da Escola Superior de Comunicação Social na área da comunicação audiovisual e multimédia com instituições nacionais e internacionais.

Este curso requer o pré-requisito Grupo D – Capacidade de Visão, que consiste num documento (uma auto-declaração) disponibilizado pelos Serviços Académicos e assinado pelo próprio aluno no ato da matrícula, no qual este atesta que tem capacidade de visão.

ECTS: 180
Semestres: 6
CNAEF: 213 (Audiovisuais e produção dos media)
Código: 9010
Grau: Licenciado
Vagas: 85

Acreditação: O curso de licenciatura em Audiovisual e Multimédia foi acreditado, em 2016, pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), por 6 (seis) anos.
Registo inicial da DGES: R/A-Ef 486/2011, de 18-03-2011

Una vez que solicites información por medio del catálogo de Emagister.com.pt el centro se pondrá en contacto contigo para informarte del proceso de matriculación.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Teorias da Comunicação
  • Estratégias de Mercado
  • Direito da Comunicação
  • Marketing Aplicado
  • Análise Social
  • Fundamentos de marketing
  • Design gráfico
  • Fotografia
  • Modelos de Narrativa
  • Comunicação Vídeo

Programa

Unidades curriculares

Estratégias de Mercado

Obrigatória. Políticas de Produto e Preço

Distribuição e Vendas

Ateliê de Investigação Aplicado ao Marketing

Opção1

Opção2

Empreendedorismo e Inovação

Obrigatória. Direito da Comunicação

Seminário de Publicidade e Marketing

Ateliê de Marketing Aplicado

Opção 3

Opção 4

Audiovisual e Multimédia

Preço para verificar