Workshop FACEBOOK

Curso

Em Lisboa

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Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Nível

    Intermediário

  • Local

    Lisboa

  • Horário de aulas

    6h

  • Duração

    Flexível

O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas a nível mundial, sendo um importante componente estratégico de Web Marketing. Independentemente do público-alvo em questão, o Facebook é uma excelente plataforma de comunicação e divulgação de marcas e produtos na web, agregando inúmeras
funcionalidades que fazem parte de qualquer plano de marketing digital.

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A ter em conta

Dotar os formandos de conhecimentos e competências para a utilização eficaz do Facebook, enquanto parte do plano estratégico de empresas/marcas.

Profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade, Comunicação,Branding e Web Design. Gestores de conteúdos online.

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Programa

Introdução ao Facebook Marketing
  • Caracterização do perfil de utilizadores: Mundial, Europa e Portugal.
  • As aplicações empresariais do facebook: facebook pages, facebook advertising, sponsored stories e facebook plataform.
  • Princípios gerais de uma estratégia de facebook.
  • Etapas para o planeamento de uma estratégia de facebook.
Facebook Pages
  • Diferenças entre as Páginas de facebook e os perfis pessoais.
  • Diferenças entre as Páginas de facebook e os grupos.
  • Criação de uma Facebook Page
  • Como começar.
  • Definição de objetivos.
  • Tipos de Páginas e subcategorias.
  • Termos/condições de utilização das páginas de facebook.
  • O painel de administração.
  • Configuração geral de uma Facebook Page
  • Publicar/despublicar Página.
  • ››Configuração da Cover Photo (capa): especificações técnicas,
  • boas práticas e aplicações.
  • ››Configuração da Profile picture (foto de perfil):
  • especificações técnicas, boas práticas e aplicações.
  • ›› Informações gerais de uma página: boas práticas e técnicas
  • de copywriting.
  • ››Criação de um endereço web de facebook: como criar, as
  • vantagens e boas práticas.
  • ››Gestão de Administradores e Permissões
  • ››Gestão de Administradores: acrescentar/remover
  • administradores e torná-los visíveis/invisíveis aos
  • seguidores. Cuidados a ter e boas práticas.
  • ››Gestão de Permissões: boas práticas e aplicações.
  • ››Dinamização de uma Facebook Page
  • ››A Timeline (cronologia): características, boas práticas e
  • aplicações.
  • Criação de Milestones (marcos): boas práticas e aplicações.
  • Formas criativas de dinamizar a timeline: case studies.
  • Elementos sociais da timeline: lista de seguidores, publicações de amigos e outras publicações.
  • Publicações (Stories): estado, links, imagens, vídeo e perguntas. Boas práticas e aplicações.
  • Conceito de Edgerank
  • O que é e como influencia o aparecimento das publicações no feed de notícias dos seguidores.
  • Affinity Score, Edge Weight e Time Decay.
  • Técnicas para promover o Edgerank de uma página e/ou publicação.
  • Promoções no Facebook
  • O que é uma promoção no facebook.
  • Normas do facebook relativas à organização de promoções.
  • Análise de exemplos de promoções.
  • Aplicações utilizadas na gestão de promoções.
  • Aplicações nativas das Facebook Pages
  • Fotos, vídeos, eventos e notas.
  • Integração de aplicações externas numa Facebook Page
  • Como integrar e onde encontrar aplicações externas.
  • Criação de separadores customizados, através de aplicações: separadores com HTML, com imagem, com microsite e de reencaminho.
  • Angariação de novos seguidores para uma Facebook Page
  • Técnicas e boas práticas para a angariação de novos seguidores, sem recurso à publicidade paga.
Facebook Insights: Métricas e Indicadores de Atividade
  • As principais métricas e indicadores de atividade das páginas de facebook.
  • Perfil dos Seguidores (demográfico, geográfico e comportamental);
  • Alcance da Página (orgânico, pago e viral);
  • Métricas de interação e envolvimento dos seguidores (tipos de interação e frequência de interação);
  • Conceito de viralidade e sua importância.
  • Indicadores gerais de atividade da página.
  • Como interpretar as métricas.
Publicidade Paga no Facebook
  • Conceitos gerais de publicidade paga no facebook: impressões, clicks, CTR, CPC, CPM e CPF.
  • Tipos de publicidade paga no facebook: facebook advertising e sponsored stories.
  • Como criar um anúncio de facebook advertising: boas práticas.
  • Tipos de sponsored stories.
  • Como criar uma sponsored story: boas práticas.
  • Métricas e indicadores de atividade da publicidade paga no facebook.
Facebook Platform
  • ››Noções gerais e termos/condições de utilização.

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