Curso

Em Lisboa

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Lisboa

  • Início

    Datas a escolher

Apresentação:
Visualizar informação proveniente de big data analytics ou de text analytics.

Resumo:
O conhecimento para apoio à decisão, business intelligence, é por isso fundamental. No entanto, são muitos e atuais os desafios para a visualização de dados resultantes de abordagens presentes em big data analytics ou de text analytics, em diferentes áreas como a cartografia, telecomunicações, internet of things (IoT).
Numa era de superabundância informacional, torna-se difícil perceber que histórias são contadas pelos dados e distingui-las dentro do ruído gerado pelo seu volume, velocidade, variedade, e veracidade.

Curso de Especialização em Visual Analytics surge integrado na Pós-Graduação em Visualização de Informação, resultante da parceria entre a Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, a Escola de Sociologia e Políticas Públicas e a Escola de Tecnologias e Arquitetura, do ISCTE-IUL.

Com a frequência do Curso de Especialização em Visual Analytics, os participantes deverão:
Aumentar a literacia visual, estatística, tecnológica e de comunicação;
Interpretar problemas de visualização complexos;
Desenvolver e implementar soluções visuais consistentes, atuais e adequadas, de forma dinâmica e interativa;
Apoiar a tomada de decisão em contexto de problemas complexos, com diferentes níveis de agregação de informação e perspetivas de análise;
Aperfeiçoar as abordagens à comunicação e monitorização de dados, num contexto de excesso de informação e escassez de tempo/atenção para a processar
O curso de especialização em Visual Analytics deverá conferir capacidades analíticas e críticas, tendo como objetivos específicos:
Construir narrativas visuais baseadas em dados, tendo em conta os objetivos comunicacionais em diferentes contextos;

Instalações

Localização

Início

Lisboa
Ver mapa
Av.ª das Forças Armadas, 1649026

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Destinatários:
Quadros qualificados provenientes de organizações intensivas em conhecimento e instituições responsáveis pela produção de dados e divulgação de informação estatística; Discentes e docentes de áreas como ciências sociais, ciências empresariais, humanidades, artes visuais e design, entre outros; Profissionais e especialistas em atividades como comunicação e jornalismo, Designers, investigação académica, consultoria e business intelligence, estatística e análise técnica de dados, etc.; O curso é também recomendado a técnicos vindos de empresas viradas para o cliente, associações empresariais, observatórios setoriais, bibliotecas, organizações socioprofissionais e não-governamentais, estruturas das instituições de ensino superior, unidades de divulgação de institutos públicos, etc.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Programa:
O Curso de Especialização em Visual Analytics apresenta duas Unidades Curriculares obrigatórias (Visualização de Dados II e Visual Analytics) e uma optativa. O aluno pode definir a orientação do seu plano de estudos, de acordo com o seguinte plano de estudos:

1.º semestre:

Storytelling - Optativa 1
Ferramentas de Visualização de Informação - Optativa 2
2.º semestre:
Visualização de Dados II - Obrigatória
Visual Analytics - Obrigatória
Optativa - na área científica de Sistemas de Informação ou Inteligência Artificial

Visual Analytics

Preço para verificar