Veículos elétricos

Curso de Especialização Tecnológica (CET)

Em Setúbal

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso de Especialização Tecnológica (CET)

  • Local

    Setúbal

  • Início

    Datas a escolher

A indústria automóvel assume como inevitável a massificação da mobilidade elétrica, tema do curso. A motorização elétrica representa uma das tecnologias que rapidamente se vai alastrar a viaturas de todos os segmentos. Antecipa-se, assim, um forte deficit de técnicos com formação nesta área, pelo que os formandos deste curso se colocarão numa posição privilegiada para o acesso a postos de trabalho que exijam competências nas áreas afectas à motorização elétrica de veículos. Trata-se de um curso com cariz fortemente prático e, para o efeito, beneficia da experiência adquirida pelos docentes da ESTSetúbal/IPS em projetos desenvolvidos, dentro desta área, em parceria com empresas da região.

Instalações

Localização

Início

Setúbal
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Elaborar e projetar circuitos para veículos elétricos, planear, gerir e supervisionar a inspeção, diagnóstico e reparação de um veículo elétrico, gestão de equipas de trabalho. Para isso contribui a formação complementar nas áreas da Matemática e Ciências Sociais e a formação de base em Eletrotecnia, Eletrónica analógica e digital e Mecânica. Nas áreas de especialidade do TeSP em Veículos Elétricos (VE) aprofundam-se temas como tração elétrica, controlo do motor elétrico, baterias e a sua gestão e pontos de carregamento.

Todas as actividades relacionadas com veículos elétricos como, por exemplo:

Lidar com veículos elétricos requer competências com alguma inter-disciplinaridade, que são ministradas de forma coesa no TeSP em Veículos Elétricos da ESTSetúbal/IPS. Trata-se do primeiro curso superior profissional desta natureza a ser proposto a nível nacional e, por isso, está na vanguarda da oferta formativa numa área de forte potencial de crescimento no mercado de trabalho . É o Consórcio Maior Empregabilidade, que desenvolveu um estudo "Novos Mercados de Trabalho e Novas Profissões - Estudo Prospetivo", quem identifica a área dos veículos elétricos como uma área de...

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa







Eletrotecnia
Gestão de Empresas e Comportamento Organizacional
Inglês Técnico
Mecânica Geral

Elementos de Matemática II
Eletrónica
Fundamentos de Eletrónica de Potência
Fundamentos de Máquinas Elétricas I
Projeto com Microcontroladores
Gestão e Carregamento de Baterias de Tração
Gestão e Carregamento de Baterias de Tração
Sensores e Atuadores para Veículos

Sistemas Mecânicos do Automóvel
Tração Elétrica
Estágio
Imprimir

Veículos elétricos

Preço para verificar