Turismo, Inovação e Desenvolvimento
Mestrado
Online
Descrição
-
Tipologia
Mestrado
-
Metodologia
Online
-
Duração
4 Semestres
-
Início
Datas a escolher
-
Campus online
Sim
-
Envio de material didático
Sim
-
Serviço de informação
Sim
-
Aulas virtuais
Sim
O curso de Mestrado em Turismo, Inovação e Desenvolvimento é uma formação especializada em Turismo, que engloba diversas áreas, indispensáveis para uma visão clara abrangente da realidade turística. O Mestrado assenta numa forte componente prática, com recurso a estudos de caso e através do desenvolvimento de trabalhos e/ou projetos, priveligiando o contexto real, contando, para isso, com umarede de parceiros, sejam organizações públicas, sejam privadas.
O curso de Mestrado em Turismo, Inovação e Desenvolvimento tem como objetivo principal dotar os estudantes de conhecimentos e competências fundamentais para o desenvolvimento e/ou dinamização de iniciativas turísticas. Para alé disso, o Curso de Mestrado contribui, também, para o desenvolvimento de competências de âmbito científico (pesquisa, investigação e apresentação em eventos científicos). O Curso de Mestado visa, desta forma, contribuir para a empregabilidade e/ou reforço de competências em diversos domínios profissionais.
A aposta neste curso por parte do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) responde à necessidade específica de uma formação especializada em Turismo na região, onde a expansão do sector requer mais pessoas com capacidades e conhecimentos profissionais. O curso de Mestrado em Turismo, Inovação e Desenvolvimento aposta, por isso, nas componentes estratégica e prática, em estreita ligação com o mercado de trabalho.
Tendo contribuído, ao longo dos anos, para o desenvolvimento da região, resultado da formação em áreas estratégicas e de uma próxima relação com diferentes organizações das mais diversas áreas de atividade, o IPVC tem vindo a afirmar-se no panorama do Ensino Superior, sendo reconhecida como uma das principais instituições a nível do Ensino Superior do norte de Portugal.
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
Conhecer e aplicar técnicas de estudos de mercado para a identificação, caracterização de análise prospetiva dos mercados em Turismo;
Conhecer e avaliar as principais necessidades, tendências, oportunidades e áreas estratégicas para o desenvolvimento da atividade turística e dos territórios;
Identificar, avaliar e aplicar diferentes estratégias para a criação, dinamização e gestão de diferentes iniciativas turística (de âmbito regional, nacional e internacional);
Elaborar e avaliar planos de negócio e propostas de projetos de investimento, integrados em estratégias de desenvolvimento turístico e territorial.
Direção e/ou posições de topo em organizações (públicas e privadas) com atividade relacionada com o Turismo;
Direção de Marketing e comunicação em Turismo;
Gestão e desenvolvimento estratégico de produtos, empresas e destinos turísticos;
Consultoria na área do Turismo;
Gestão de projetos no âmbito do Turismo;
Educação e formação em Turismo;
Investigação em Turismo.
Opiniões
Matérias
- Economico
- Desenvolvimento
- Inovação
- Turismo
- Comércio Eletrónico
- Marketing
- Planejamento
- Gestão
- Métodos Avançados
- Pesquisa
Programa
- Desenvolvimento Económico e Inovação em Eventos6
- Tendências e Inovação em Turismo6
- Tecnologias de Comércio e Marketing Eletrónico6
- Planeamento e Gestão de Destinos Turísticos6
- Métodos Avançados de Pesquisa em Turismo6
- Património e Técnicas de Interpretação6
- Gestão de Pessoas - Relações Humanas em Turismo4
- Comunicação Intercultural 5
- Marketing Estratégico no Turismo6
- Desenvolvimento de Plano de Negócios9
- Dissertação/Projeto/Estágio 30
- Dissertação/Projeto/Estágio 30
Turismo, Inovação e Desenvolvimento