Licenciatura
Online

Descrição
-
Tipologia
Licenciatura
-
Metodologia
Online
-
Duração
6 Semestres
Os nossos alunos de turismo atingem uma formação multidisciplinar assente em três pilares fundamentais para esta área de formação-trabalho: profissionalismo, hospitalidade e cosmopolitismo. É esta a filosofia do curso de turismo da UTAD.
Além mais, a missão deste curso é ensinar os estudantes a arte de comunicar, atrair, receber, alojar e servir visitantes, algo que representa uma competência transversal dos profissionais do turismo. Outra competência transversal deste curso é o conhecimento das culturas, das línguas e dos lugares de origem dos turistas, de forma a construir uma relação intercultural mais adequada e menos etnocêntrica.
A ter em conta
O principal objetivo deste curso de licenciatura é formar técnicos superiores de turismo com uma visão ampla, holística e complexa do sistema turístico, que lhes permita melhor gerir, desenhar e planear produtos, experiências, políticas, empresas, organizações, territórios e destinos turísticos. Os licenciados em turismo pela UTAD adquirem as seguintes competências: a) Instrumentais: capacidade de análise, comunicação (domínio de idiomas), organização, planificação, gestão, tomada de decisões; b) Pessoais: Trabalho em equipa, interdisciplinaridade; relações interpessoais; multiculturalidade; cosmopolitismo; pensamento crítico; ética; abertura de mente; empatia; c) Sistémicas: Qualidade; sensibilidade meio ambiental; aprendizagem autónoma; adaptação a novas situações, criatividade; liderado; conhecimento de outras culturas; iniciativa e empreendedorismo; criatividade; defesa de um turismo responsável.
O perfil do licenciado em turismo pela UTAD é a de um técnico superior de turismo polivalente que está capacitado para trabalhar em diferentes áreas profissionais, entre as quais destacamos: 1. Planificação e gestão pública de destinos: gestão do património cultural e natural, gestão de instalações de ócio e deporte; gestão de eventos; 2. Formação, investigação e consultadoria no campo do turismo; 3. Intermediação turística. Ex.: agências e operadores turísticos, guias turísticos, guias intérpretes dos patrimónios… 4. Transporte e logística do turismo; 5. Desenho de produtos, experiências, rotas e atividades turísticas; 6. Alojamento, receção, hospitalidade e acolhimento de visitantes 7. Restauração e gestão da hospitalidade alimentar 8. Animação turística
Una vez que solicites información por medio del catálogo de Emagister.com.pt el centro se pondrá en contacto contigo para informarte del proceso de matriculación.
Opiniões
Matérias
- Geografía del turismo
- Gestión de las organizaciones
- Historia del turismo
- Sociología del turismo
- Economía del turismo
- Património Cultural
- Recursos Humanos
- Marketing del turismo
- Planeación turística
- Turismo cultural
Programa
1er año
Español a1
Geografía del turismo
Gestión de las organizaciones
Historia del turismo
Inglés b 1.1
Introducción al turismo
Métodos cuantitativos en el turismo
SENTIDO DE LA MARCHA
Antropología y Sociología del turismo
Economía del turismo
Español a2
Historia del arte
Inglés b 1.2
Métodos cualitativos en el turismo
2 º año
Análisis del mercado turístico
Contabilidad y Finanzas (I)
Ley de turismo
B Español 1.1
Inglés b 2.1
Operaciones de turismo
Contabilidad y Finanzas II
Español b 1.2
Gestión del patrimonio cultural
Gestión de recursos humanos
Inglés b 2.2
Marketing del turismo
Planeación turística y desarrollo
3er año
Curso de formación de grado en turismo y grado en Turismo (254)
Plataformas digitales en turismo
Turismo cultural
Salud y bienestar, turismo
Turismo y medio ambiente
Turismo, la agricultura y la alimentación
Animación turística
Espíritu empresarial
Gestión de calidad en turismo
OPCIÓN I
OPCIÓN II
OPCIÓN III
Seminario-Diplomado en Turismo (254)
Opcional
Ecoturismo
Turismo del vino
Geoturismo
Itinerarios turísticos
Literatura de viajes y Turismo
Turismo