Trabalho em Equipa
Curso
Em Lisboa
Descrição
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Tipologia
Curso
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Nível
Intermediário
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Local
Lisboa
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Horário de aulas
12h
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Duração
Flexível
Saiba como Mobilizar cada Membro de uma Equipa em torno de uma mesma Visão do seu Sucesso!.
Criar e desenvolver Equipas de Elevada Performance, promovendo um Espírito de Colaboração e Compromisso entre
os seus Membros.
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
No final do curso os formandos serão capazes de:
− Reforçar um Espírito de Identidade Comum.
− Reforçar Sinergias, desenvolvendo a Coerência e a Coesão da Equipa – “Caminhar juntos no mesmo sentido”.
− Optimizar a Comunicação e promover um Clima de Confiança e de Abertura facilitador do Relacionamento Interpessoal.
− Promover uma Atitude de Compromisso com o Sucesso da Equipa e de Colaboração entre os seus Elementos.
− Promover uma Atitude Proactiva e Cooperante na Resolução de Problemas.
Este curso é essencial a Presidentes/ Administradores, Alta Direcção/ Quadros Dirigentes, Directores Gerais/ Gerentes,
Directores/ Responsáveis de Departamento, Quadros Médios/ Superiores, Chefias Intermédias e Chefes de Projecto e
Directores de Marketing/ Comerciais.
Opiniões
Matérias
- Equipa
- Características
- Equipa Eficaz
- Factores
- Partilhada
- Missão
- Temos
- Prioridades
- Membros
- Papéis
Programa
Módulo 1 - Somos uma Equipa?
- Equipa vs Grupo.
- Características de uma Equipa Eficaz.
- Factores de Sucesso da Equipa.
- Missão, Objectivos e Prioridades.
- Princípios de Acção da Equipa.
- Papéis dos Membros da Equipa.
- Coesão e Coerência.
- Fenómenos de Grupo relevantes para a Optimização do Desenvolvimento da Equipa.
- Estádio de Desenvolvimento da Equipa.
- A Comunicação:
- Bloqueios à Comunicação Eficaz na Equipa.
- Estilos Pessoais de Comunicação.
- O Fluxo de Comunicação na Equipa.
- Relacionamento:
- Qualidade das Relações e Desenvolvimento da Equipa.
- Estilos de Actuação Pessoais e Organizacionais.
- Condições Facilitadoras e Inibidoras da Qualidade da Relação.
- Gestão do Conflito:
- Causas de Conflito na Equipa.
- Estratégias de Resolução do Conflito.
- Atitudes e Comportamentos Facilitadores da Procura de Soluções Conjuntas.
- Tomada de Decisão:
- Processo de Tomada de Decisão na Equipa.
- Métodos de Tomada de Decisão.
- Implementação das Decisões.
- Resolução de Problemas:
- Processo de Resolução de Problemas na Equipa.
- Análise dos Principais Problemas identificados pela Equipa.
Trabalho em Equipa