Trabalho em Equipa

Curso

Em Lisboa

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Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Nível

    Intermediário

  • Local

    Lisboa

  • Horário de aulas

    12h

  • Duração

    Flexível

Saiba como Mobilizar cada Membro de uma Equipa em torno de uma mesma Visão do seu Sucesso!.
Criar e desenvolver Equipas de Elevada Performance, promovendo um Espírito de Colaboração e Compromisso entre
os seus Membros.

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Lisboa
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A ter em conta

No final do curso os formandos serão capazes de: − Reforçar um Espírito de Identidade Comum. − Reforçar Sinergias, desenvolvendo a Coerência e a Coesão da Equipa – “Caminhar juntos no mesmo sentido”. − Optimizar a Comunicação e promover um Clima de Confiança e de Abertura facilitador do Relacionamento Interpessoal. − Promover uma Atitude de Compromisso com o Sucesso da Equipa e de Colaboração entre os seus Elementos. − Promover uma Atitude Proactiva e Cooperante na Resolução de Problemas.

Este curso é essencial a Presidentes/ Administradores, Alta Direcção/ Quadros Dirigentes, Directores Gerais/ Gerentes, Directores/ Responsáveis de Departamento, Quadros Médios/ Superiores, Chefias Intermédias e Chefes de Projecto e Directores de Marketing/ Comerciais.

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Opiniões

Matérias

  • Equipa
  • Características
  • Equipa Eficaz
  • Factores
  • Partilhada
  • Missão
  • Temos
  • Prioridades
  • Membros
  • Papéis

Programa

Conteúdos Programáticos

Módulo 1 - Somos uma Equipa?
  • Equipa vs Grupo.
  • Características de uma Equipa Eficaz.
  • Factores de Sucesso da Equipa.
Módulo 2 - Temos uma Missão Clara e Partilhada?
  • Missão, Objectivos e Prioridades.
  • Princípios de Acção da Equipa.
  • Papéis dos Membros da Equipa.
Módulo 3 - Potenciamos o Desenvolvimento de Sinergias?
  • Coesão e Coerência.
  • Fenómenos de Grupo relevantes para a Optimização do Desenvolvimento da Equipa.
  • Estádio de Desenvolvimento da Equipa.
Módulo 4 - Como Funcionamos?
  • A Comunicação:
  • Bloqueios à Comunicação Eficaz na Equipa.
  • Estilos Pessoais de Comunicação.
  • O Fluxo de Comunicação na Equipa.
  • Relacionamento:
  • Qualidade das Relações e Desenvolvimento da Equipa.
  • Estilos de Actuação Pessoais e Organizacionais.
  • Condições Facilitadoras e Inibidoras da Qualidade da Relação.
  • Gestão do Conflito:
  • Causas de Conflito na Equipa.
  • Estratégias de Resolução do Conflito.
  • Atitudes e Comportamentos Facilitadores da Procura de Soluções Conjuntas.
  • Tomada de Decisão:
  • Processo de Tomada de Decisão na Equipa.
  • Métodos de Tomada de Decisão.
  • Implementação das Decisões.
  • Resolução de Problemas:
  • Processo de Resolução de Problemas na Equipa.
  • Análise dos Principais Problemas identificados pela Equipa.

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