Técnico de Informática
Curso
Em Lisboa

Descrição
-
Tipologia
Curso
-
Nível
Básico
-
Local
Lisboa
-
Horário de aulas
144h
-
Duração
5 Mêses
A Carreira Profissional Técnico de Informática proporciona a todos os interessados um sistema de formação teórico-prático sólido e especializado dotando os Formandos de um know-how necessário para exercer com sucesso uma actividade profissional na área de Redes e Sistemas e Helpdesk.
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
Oferecer uma formação teórico-prática avançada, sólida, especializada e atualizada, que prepare os formandos para uma carreira de sucesso na área de suporte técnico, dotando-os de versatilidade, criatividade, espírito crítico e rigor técnico para enfrentar com autonomia os desafios de um meio tecnológico exigente e em permanente mudança, nomeadamente no que se refere à mobilidade e novas formas de trabalho; Dotar os formandos com o know-how e a qualificação necessários para exercer com sucesso uma atividade de suporte a utilizadores e manutenção de infraestruturas e equipamentos; Potenciar a produtividade, o reconhecimento profissional e a empregabilidade dos formandos, através da Certificação internacional, mais reconhecida e valorizada por testes profissionais no meio empresarial; Capacitar os formandos de conhecimentos complementares que irão ajudar na integração de uma ambientes profissionais, diferentes, versáteis e dinâmicos.
Todos os interessados em iniciar uma atividade profissional no mercado das Tecnologias de Informação; Técnicos de Helpdesk que procurem uma certificação internacional que comprove os seus conhecimentos; Profissionais que queiram adquirir conhecimento transversais iniciais para desenvolver uma carreira em áreas de Administração ou Arquitetura de Sistemas, Redes, Networking ou Cibersegurança; O perfil curricular deste percurso adequa-se à preparação de Profissionais para o desempenho das seguintes funções: Técnico de Redes e Sistemas Técnico de Helpdesk Técnico de Suporte TI
Conhecimentos de Inglês técnico: é aconselhável que o formando seja capaz de compreender manuais técnicos na língua inglesa O formando deverá ter conhecimentos de informática na ótica do utilizador Não apresenta quaisquer pré-requisitos a nível de habilitações académicas ou experiência profissional.
144 Horas de Formação 7 Ações de Formação TI 3 Cursos em e-Learning 1 Ação de Formação Soft Skills 2 Seminários Técnicos 1 Workshop 2 Ações de Preparação para Exame 2 Exames de Certificação CERTIFICAÇÃO CompTIA A + é o padrão da indústria para quem pretende estabelecer uma carreira em TI e uma das certificações valorizadas pelo mercado de trabalho. SECOND SHOT GRATUITO Os formandos que não obtenham aprovação no seu primeiro exame de certificação, poderão ter uma segunda oportunidade de forma gratuita. Têm direito a este “second shot” gratuito: Os formandos que, após terem realizado o exame, tenham reprovado com nota inferior a 10% em relação à nota mínima exigida; Façam os exames nas datas propostas no calendário do percurso.
Opiniões
Matérias
- Hardware
- Redes
- Comunicações
- Helpdesk
- Segurança Informática
- CompTIA A+ Essentials
- Troubleshooting
- Informática
- PowerShell
- Técnico de Informática
- Sistemas
Professores

Formador GALILEU
Formador
Programa
- Hardware
- Redes e Comunicações
- Helpdesk a Utilizadores
- Seminário – ITIL Service Desk
- Helpdesk Empresarial
- Workshop: Help Desk Technician
- Azure Fundamentals – e-Learning
- Automating Administration with Windows PowerShell
- Microsoft 365 Fundamentals – e-Learning
- Seminário: Cyber Security Awareness
- Microsoft Security, Compliance, and Identity Fundamentals
- CompTIA A+ Essentials
- Ação de Preparação para Exames CompTIA A+ (Parte 1)
- Marketing Pessoal e Comunicação
- Ação de Preparação para Exames CompTIA A+ (Parte 2)
Técnico de Informática