Técnicas de prospecção comercial

Curso

Em Lisboa

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Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Nível

    Intermediário

  • Local

    Lisboa

  • Horário de aulas

    12h

  • Duração

    Flexível

No actual cenário de competição, as empresas utilizam vários processos para a prospecção de clientes, utilizando processos complexos para a filtragem de prospects, muito diferentes entre si, além de utilizar os mais diversos canais de comunicação com os clientes

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A ter em conta

Este curso pretende habilitar os formandos a utilizar e conhecer as acções com maiores probabilidades de sucesso, de modo a obter entrevistas qualificadas em prospects previamente segmentados e seleccionados. Este curso permitirá os formandos explorarem as suas capacidades pessoais para desenvolver as vendas e fazer um acompanhamento sistemático dos prospects.
No final do curso os formandos serão capazes de:
− Aumentar a Eficácia na Consecução de Objectivos Comerciais, através de Planeamento e Implementação de uma adequada Prospecção de Mercado.
− Utilizar a Comunicação Interpessoal, Empatia e Assertividade como Instrumento Comercial de Negociação, Interacção e Agendamento de Reuniões.
− Apreender Técnicas Eficazes aplicáveis na Preparação e Execução da Prospecção Comercial.

Este curso é essencial a Directores Comerciais, Gestores Comerciais, Chefes de Vendas, Delegados Comerciais, Vendedores e Técnicos Comerciais

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Opiniões

Matérias

  • Prioridades
  • Acção
  • Estratégia
  • Prospeção
  • Definir objectivos
  • Organização
  • Reuniões
  • Influenciadores
  • Estruturas
  • CLIENTES
  • Telefonistas
  • Porteiros

Programa

Conteúdos Programáticos

Módulo 1 - Criar o seu plano de prospecção (3 Horas)
  • Definir a sua estratégia de acção
  • Definir prioridades
  • Definir objectivos
Módulo 2 - Conseguir agendar reuniões com as pessoas certas dentro da organização (3 Horas)
  • Explorar os ficheiros de potenciais clientes
  • Identificar decisores e influenciadores dentro das estruturas organizacionais dos potenciais clientes
  • Saber como obter entrevistas ultrapassar porteiros, telefonistas, assistentes e secretárias
  • Responder às objecções
  • Utilizar a voz para criar envolvimento e interesse pelo telefone
  • Vantagens e limites dos meios de contacto Mailing
  • Telefones
  • Aproximação directa
  • Reuniões
Módulo 3 - Ganhar a confiança do prospect (3 Horas)
  • Preparar uma visita
  • Estabelecer um bom contacto através de comportamentos apropriados
  • Projectar uma imagem profissional e competente
  • Desenvolver capacidade de escuta para estimular a confiança
  • Antecipar, gerir e exceder as expectativas dos clientes
  • Comunicar de forma eficaz e convincente
Módulo 4 - Saber fazer um acompanhamento sistemático (3 Horas)
  • Desenvolver um sistema de controlo e seguimento dos contactos
  • Saber fazer de cada cliente um aliado para a obtenção de novos contactos

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