Técnicas de prospecção comercial
Curso
Em Lisboa
Descrição
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Tipologia
Curso
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Nível
Intermediário
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Local
Lisboa
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Horário de aulas
12h
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Duração
Flexível
No actual cenário de competição, as empresas utilizam vários processos para a prospecção de clientes, utilizando processos complexos para a filtragem de prospects, muito diferentes entre si, além de utilizar os mais diversos canais de comunicação com os clientes
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
Este curso pretende habilitar os formandos a utilizar e conhecer as acções com maiores probabilidades de sucesso, de modo a obter entrevistas qualificadas em prospects previamente segmentados e seleccionados. Este curso permitirá os formandos explorarem as suas capacidades pessoais para desenvolver as vendas e fazer um acompanhamento sistemático dos prospects.
No final do curso os formandos serão capazes de:
− Aumentar a Eficácia na Consecução de Objectivos Comerciais, através de Planeamento e Implementação de uma adequada Prospecção de Mercado.
− Utilizar a Comunicação Interpessoal, Empatia e Assertividade como Instrumento Comercial de Negociação, Interacção e Agendamento de Reuniões.
− Apreender Técnicas Eficazes aplicáveis na Preparação e Execução da Prospecção Comercial.
Este curso é essencial a Directores Comerciais, Gestores Comerciais, Chefes de Vendas, Delegados Comerciais, Vendedores e Técnicos Comerciais
Opiniões
Matérias
- Prioridades
- Acção
- Estratégia
- Prospeção
- Definir objectivos
- Organização
- Reuniões
- Influenciadores
- Estruturas
- CLIENTES
- Telefonistas
- Porteiros
Programa
Módulo 1 - Criar o seu plano de prospecção (3 Horas)
- Definir a sua estratégia de acção
- Definir prioridades
- Definir objectivos
- Explorar os ficheiros de potenciais clientes
- Identificar decisores e influenciadores dentro das estruturas organizacionais dos potenciais clientes
- Saber como obter entrevistas ultrapassar porteiros, telefonistas, assistentes e secretárias
- Responder às objecções
- Utilizar a voz para criar envolvimento e interesse pelo telefone
- Vantagens e limites dos meios de contacto Mailing
- Telefones
- Aproximação directa
- Reuniões
- Preparar uma visita
- Estabelecer um bom contacto através de comportamentos apropriados
- Projectar uma imagem profissional e competente
- Desenvolver capacidade de escuta para estimular a confiança
- Antecipar, gerir e exceder as expectativas dos clientes
- Comunicar de forma eficaz e convincente
- Desenvolver um sistema de controlo e seguimento dos contactos
- Saber fazer de cada cliente um aliado para a obtenção de novos contactos
Técnicas de prospecção comercial