Técnicas de negociação da compra

Curso

Em Lisboa

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Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Nível

    Intermediário

  • Local

    Lisboa

  • Horário de aulas

    12h

  • Duração

    Flexível

Considerando de suma importância, para a concretização dos objetivos estratégicos de uma empresa ou instituição, a otimização dos seus recursos financeiros, a aquisição de bens sob a melhor relação de qualidade preço merece uma atenção dedicada. Os processos de compra requerem a utilização de técnicas e estratégias específicas, de modo a serem criadas relações de confiança e de parceria com os fornecedores, recorrendo à persuasão e à negociação.

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A ter em conta

Este curso visa dotar os participantes dos conhecimentos técnicos básicos de negociação, tendo em vista a obter redução de custos junto de fornecedores e obter melhor preço junto dos clientes.

No final do curso os formandos serão capazes de dominar o processo de planeamento, negociação e execução em compras.
É destinado a todos os Profissionais das áreas de compras, membros de equipas de compras, gestores responsáveis por contratos e colaboradores em geral, envolvidos em negociações que necessitem aprimorar as técnicas e sua capacidade de negociação

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Opiniões

Matérias

  • Compra
  • Negociação
  • Desvantagens
  • Vantagens
  • Sobre compras
  • Fundamentais
  • Comprometimento
  • ATITUDE
  • Imagem
  • Desfavorecem

Programa

Conteúdos Programáticos

Módulo 1 - Conceitos sobre compras, negociação
  • Importância da negociação na compra
  • Vantagens e desvantagens
  • Elementos fundamentais
Módulo 2 - Imagem - Comprometimento e Atitude
  • Motivação e Imagem da Empresa
  • Comprometimento pessoal e profissional
  • Atitudes e comportamentos que desfavorecem a imagem do profissional
  • Comportamento interpessoal + Competências = Ações que obtém resultados eficazes
Módulo 3 – O perfil do negociador
  • Skills Fundamentais
  • Competências essenciais de um negociador
  • Características do Negociador Ideal
  • Pirâmide das Competências (Conhecimento – Competências – Atitudes)
  • Desenvolvimento da perceção e expressão: Olhar, sorriso, atenção. etc.
  • Postura e atitudes que contribuem para a Excelência no Atendimento
Módulo 4- A postura do negociador durante a negociação
  • Saiba onde quer chegar
  • Visualize além da superfície
  • Estude e conheça o estilo do seu interlocutor
  • Sinta e energia da negociação
  • Cuidado com as armadilhas
  • Use as pausas a seu favor
Módulo 5 - Fases da negociação em compras
  • Fatores de decisão nas negociações
  • As etapas da Negociação: Abordagem – sondagem – negociação - solução ou fecho
  • Ferramentas da Negociação: Domínio emocional, informação e argumentos que convencem;
  • Como vencer as dificuldades enfrentadas pelos Negociadores
  • Os 4 Elementos fundamentais no processo de negociação
  • Negociando com clientes difíceis ou inseguros
  • Planeamento

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