Técnicas de criatividade e desenvolvimento de produto

Licenciatura

Em Porto

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Licenciatura

  • Local

    Porto

  • Início

    Datas a escolher

Enquadramento
A necessidade de criar para inovar é hoje uma realidade consensual e cada vez mais presente no mundo competitivo em que vivemos. Neste sentido, conhecer os métodos, técnicas e processos de criatividade tornou-se algo indispensável ao trabalhador e empreendedor do século XXI. Em particular, aos que se dedicam a criar produtos e serviços competitivos e que pretendam deixar a sua marca no mercado, ou na cultura atual. Neste curso começamos por aprender as principais técnicas de criatividade usadas por artistas, dando-lhes uma aplicação prática no mundo profissional das empresas e demais organizações. Deste modo, os participantes aplicarão os mencionados conhecimentos e recursos à criação dos seus próprios produtos e serviços. ObjectivosAvaliação
Autoavaliação e Certificado de ParticipaçãoEstudantes, profissionais e empreendedores de todas as áreas. Em particular, aqueles que se dedicam ao desenvolvimento de novos produtos e/ou serviços (industriais, culturais, financeiros, entre outros)15 fevereiro (19h00-23h00) e 16 fevereiro 2019 (9h00-13h00)80€20 VagasCoordenação geral: Luis TeixeiraCoordenação curso: Rodrigo Almeida e SousaEstudos Avançados e Formação
Tel: 22 619 62 02 / 43
Universidade Católica Portuguesa
Rua Diogo Botelho, 1327 | 4169-005 Porto

Instalações

Localização

Início

Porto
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

Perguntas & Respostas

Levanta as tuas perguntas e outros utilizadores poder-te-ão responder

Quem queres que te responda?

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Programa

Plano de Estudos:

Apresentação
Levantamento de Necessidades
Desmistificando Mitos sobre Criatividade
Atitude Criativa e Motivação
Projeto Criativo (4Ps): Person. Product. Process. Place.
Técnicas Básicas: Desinibição e Brainstorming
Produto e Personagem: Jogo do “E SE” / Chuva de Perguntas.
Ideia e Sinopse do Produto/Serviço
Tipo de Personagem-Produto: Protagonista, Antagonista, Elemento Afetivo, Características Físicas, Psicológicas e Sociais
Backstory e Biografia da Personagem-Produto/Serviço
Conflito Externo, Interno e Mais-Valia da Personagem-Produto/Serviço
Revisão Final e Autoavaliação

Técnicas de criatividade e desenvolvimento de produto

Preço para verificar