People and Skills

Técnicas Avançadas de Negociação

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Em Lisboa

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Informação importante

Tipologia Curso
Nível Avançado
Local Lisboa
Horário de aulas 18h
Duração Flexível
  • Curso
  • Avançado
  • Lisboa
  • 18h
  • Duração:
    Flexível
Descrição

Desenvolver competências de negociação que se traduzam na optimização do desempenho em processos negociais e num aumento de competitividade e rentabilidade dos negócios de forma sustentada.

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A ter em conta

· Quais são os objetivos deste curso?

Este Curso tem como objectivo dotar os participantes de conhecimentos e skill´s avançados necessários às técnicas e gestão práticas de negociação que permitam atingir com maior eficiência os objectivos dos profissionais envolvidos em processos negociais. No final do curso os formandos serão capazes de: − Identificar a melhor estratégia negocial para cada pessoa e situação − Aplicar os princípios básicos envolvidos numa negociação “win-win” − Planear e preparar cada uma das etapas do processo negocial − Aprofundar as relações entre os intervenientes e criar um contexto favorável à negociação − Escolher a argumentação mais ajustada e os factores críticos a negociar − Apresentar na negociação com uma atitude positiva.

· Público alvo

Este curso é essencial a todos os profissionais que necessitem aprofundar as várias estratégias, técnicas e práticas envolvidas numa negociação, para obter bons resultados em qualquer situação negocial, nomeadamente: − Profissionais de Vendas e Marketing − Profissionais de Compras e Supply Chain − Profissionais das Áreas de Importação e Exportação − Directores Financeiros e Gestores de Conta − Gestores e Técnicos de Recursos Humanos − Profissionais de T.I.s e S.I.s envolvidos em Projectos − Consultores.

Perguntas & Respostas

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O que se aprende nesse curso?

Informação
Pesquisa
Instituições
Histórico
Opinion makers
Consultar
Responsável
Contactos a desenvolver
Tratamento
Conteúdos

Programa

Conteúdos Programáticos

Módulo 1 - A importância da informação num processo negocial
  • A recolha de informação
  • Motores de pesquisa
  • Instituições de gestão de informação
  • O histórico
  • Opinion makers
  • A selecção da informação
  • Quais as fontes a consultar
  • Quem será o responsável pelos contactos a desenvolver
  • Quais os principais itens para a informação a recolher
  • O tratamento de informação
  • Qualidade da informação
  • Valoração de conteúdos
  • A análise da informação
  • Elementos que constituem a equipa
  • Comparação quantitativa de informação recolhida
  • Comparação qualitativa de informação recolhida
Módulo 2 - O negociador e as alavancas comerciais
  • O papel do Negociador
  • Definição de perfil
  • Desafios do Gestor de Contas / Negociador
  • Fornecedor preferencial
  • Gerir o futuro
  • As alavancas comerciais
  • Preços e condicionais
  • Lista de preços
  • Rappel
  • Serviços
  • Gama
  • Novos produtos
  • Promoções
  • Relacionamento
  • Informação
Módulo 3- Definição de objectivos
  • Onde estamos
  • Onde queremos ir
  • Objectivos SMART
  • Como é que lá chegámos
Módulo 4 – O processo negocial – princípios, técnicas e boas práticas de uma negociação
  • A regra de ouro da negociação
  • A definição de MAPAN – Melhor Alternativa Para o Acordo Negociado
  • A zona possível de acordo e os pontos de resistência
  • O efeito da ancoragem
  • Técnicas de modificação do objecto de negociação
  • Concessões
  • A argumentação negocial
EXERCICIOS E PRÁTICAS SIMULADAS

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