course-premium

Saúde Mental no Adulto 100% Online

Pos-graduação

Online

2 600 €

Ligue para o centro

Descrição

  • Tipologia

    Pos-graduação

  • Metodologia

    Online

  • Duração

    7 Mêses

  • Início

    27/04/2024

  • Campus online

    Sim

  • Envio de material didático

    Sim

  • Serviço de informação

    Sim

  • Tutor pessoal

    Sim

  • Aulas virtuais

    Sim

Diversos motivos individuais e contextuais podem contribuir para a diminuição da qualidade da saúde mental. Porém, esta pode ser promovida, uma vez que não é estática e sofre alterações ao longo do tempo.
Através desta Pós-Graduação, inovadora na área da Psicologia, iremos preparar os nossos alunos para delinearem as intervenções nesta área, identificando e reconhecendo os sinais de perturbações e problemáticas associadas, e como agir nas variadíssimas situações.

Instalações

Localização

Início

Online

Início

27 Abr 2024Inscrições abertas

A ter em conta

Disponibilizar aos Psicólogos, Profissionais de Saúde (médicos, enfermeiros, etc), Profissionais de Educação (Professores, Educadores, Formadores, etc), e outros Profissionais, os conhecimentos e competências relacionadas com conceitos gerais e específicos sobre a Saúde Mental no Adulto, que permitam optimizar as suas funções no âmbito do seu contexto profissional.

A Pós-Graduação em Saúde Mental no Adulto destina-se a Psicólogos, Profissionais de Saúde (médicos, enfermeiros, entre outros), Profissionais de Educação (Professores, Educadores, Formadores, entre outros), e outros Profissionais, que pretendam adquirir conhecimentos e competências relacionadas com conceitos gerais e específicos sobre a Saúde Mental no Adulto, de forma a aumentar a abrangência da sua área de especialização, bem como otimizar as suas funções, no âmbito do seu contexto profissional.

Os candidatos serão selecionados com base na sua inscrição, curriculum vitae, e, se necessário, através da realização de uma entrevista. A admissão ao curso será aprovada pela coordenação do curso.

Pós Graduação

Flexibilidade e acompanhamento: Poderás assistir às aulas num formato 100% online e com aulas em direto. Terás ainda ao teu dispor um gestor académico que te acompanhará em todo o teu percurso.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Saúde
  • Saúde Mental
  • Psicólogo
  • Psicologia Clínica
  • Clínica Médica

Professores

Corpo Docente

Corpo Docente

Profesor

Programa

    O atual conceito de saúde, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é centrado não somente na ausência de saúde física, mas num estado de completo bem-estar físico, mental e social, tantas vezes comprometido na idade adulta.

    Falar de saúde mental é, deste modo, dar sentido a expressões comuns como “não há saúde sem saúde mental”, ou “mente sã em corpo são”. Por outras palavras, abrange inúmeras competências pessoais/socioemocionais, como a adaptação a mudanças/alterações na vida, resolução de perdas/crises, sentido crítico sobre si e sobre a realidade, estabelecimento de laços afetivos satisfatórios com os outros, criatividade, existência de projetos e de um sentido para a vida.


    Mais informações: https://www.europeia.pt/pos-graduacao-saude-mental-adulto-online/


    Ligue para o centro

    Saúde Mental no Adulto 100% Online

    2 600 €