Rigging de personagens 3d

Licenciatura

Em Porto

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Licenciatura

  • Local

    Porto

  • Início

    Datas a escolher

Descrição

EnquadramentoEmbora existam formações de animação 3D no mercado, tanto de criação de modelos como da animação 3D, formação de construção de rigs, para que os modelos possam ser animados, é raramente encontrada.Na Escola das Artes da Universidade Católica, o processo de rigging é abordado dentro de disciplinas do mestrado em animação por computador. Para alunos de fora, que tenham interesse em jogos, artes digitais ou realidade virtual, e não tenham oportunidade de desenvolver os seus próprios mecanismos, ficando constrangidos a scripts já existentes, mas que não são editáveis.Pretende-se o desenvolvimento de autonomia na construção dos rigs, de forma a que possam ser atualizados no futuro, conforme as necessidades dos projetos que tiverem em mãos. Objetivos Modelo PedagógicoA metodologia da ação consiste em primeiro lugar, numa exposição do conteúdo a ser trabalhado, através de diferentes exemplos, métodos e técnicas, bem como análise de modelos.
De seguida, uma demonstração prática é feita pelo formador, através de exercícios.
Consequentemente, os formandos têm oportunidade de testar e executar os conceitos que estão a ser abordados, enquanto são acompanhados pelo formador.
Finalmente, os resultados são partilhados e comentados, de forma a serem comparadas diferentes abordagens e estratégias na resolução dos exercícios.Os métodos de rigging vão sendo introduzidos por ordem de dificuldade, permitindo aos formandos absorverem os conteúdos à medida que os sistemas de rig ficam gradualmente mais complexos e avançados.
A criação de rigs modulares e automáticos, oferecem a possibilidade de serem constantemente atualizados. Alunos / profissionais das áreas de animação, jogos, multimédia, artes digitais e realidade virtual20 horas200,00 €15 VagasRicardo Sá Carneiro Megre Estudos Avançados e Formação
Tel: 22 619 62 02 / 43
Universidade Católica Portuguesa
Rua Diogo Botelho, 1327 | 4169-005 Porto

Instalações

Localização

Início

Porto
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

Perguntas & Respostas

Levanta as tuas perguntas e outros utilizadores poder-te-ão responder

Quem queres que te responda?

Somente publicamos o teu nome e pergunta

Programa

Plano de Estudos:

Introdução – 4h

Criação e orientação de joints
Convenção de nomes
Forward e Inverse Kinematics
Controladores e Skinning

Controladores base – 4h

Constraints
Sistemas modulares
IkFk Blend
Automatização de processos

Controladores avançados – 4h

IK spline
Squash e Stretch
Intordução a scripting

Skinning e dinâmicas 4h

Pintura de Influências
Dinâmicas
Expressões

Finalização do Rig – 4h

Testes ao rig
Customização de cor
Visibilidade de atributos
Publicação do sistema
Scripts de comandos

Rigging de personagens 3d

Preço para verificar