Redes Sociais para Comerciais e Vendas
Curso
Em Lisboa
Descrição
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Tipologia
Curso
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Nível
Intermediário
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Local
Lisboa
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Horário de aulas
6h
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Duração
Flexível
Se o mundo funciona em rede, o mundo dos negócios não escapa a est tendência. E porque são importantes os networking skills?
“Algumas organizações têm compreendido que o desenvolvimento de novas tecnologias e de novos produtos, ainda que excelentemente desenhados e cobrindo necessidades reais de pessoas e empresas, não garantem já o seu sucesso. Estas organizações começam a compreender que o processo de venda e a elevada preparação das forças de vendas é um dos factores-chave para o sucesso do negócio. A verdade é que a tradicional formação em “técnicas de vendas”, que genericamente todas as empresas proporcionam hoje aos seus profissionais da área comercial, não são já o suficiente, principalmente porque se tornaram uma competência muito generalizada e pouco diferenciadora. Os networking skills dizem respeito às capacidades dos profissionais em identificarem e activarem os recursos sociais (i.e., contactos) mais pertinentes para cada situação e tirarem partido do conhecimento e influência sobre esses mesmos contactos sociais. Esta acção seguirá a máxima, hoje inequivocamente clara, de que: ‘diz-me com quem andas, dir-te-ei o que vendes’!”
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A ter em conta
Dotar os formandos de conhecimentos e competências para a utilização de redes sociais, enquanto parte do plano estratégico de empresas/marcas. No final do curso, o formando deverá ser capaz de entender as potencialidades da Web 2.0 e como uma estratégia de comunicação integrada é indispensável para o sucesso da comunicação. Para além disso, estará também apto para formular estratégias neste sentido, desde a definição de objetivos e público-alvo, à escolha de redes sociais/agregadores adequados para alcançar objetivos previamente definidos
Todos os decisores que, directa ou indirectamente, estão envolvidos na área comercial e força de vendas das empresas e organizações, bem como todos aqueles cujas tarefas estão focadas na relação com o cliente e na promoção dos produtos e serviços da empresa .Profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade, Comunicação, Branding e Web Design. Gestores de conteúdos online.
Opiniões
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- Métricas e Indicadores de Retorno
Conceitos-chave de Networking
- Centralidade de rede e proximidade social nas relações estratégicas;
- Entremediação e brokerage;
- Laços fortes e laços fracos – o papel comercial;
- Densidade de rede, rede actual e rede potencial;
- A reciprocidade social e o desenvolvimento da rede de contactos;
- Círculos sociais, bridging e bonding;
- A Estratégia do formigueiro (swarming);
- Multiplexidade e alcance do alvo social.
- Construção da rede actual e da rede potencial;
- Mapeamento da rede activa e da rede latente;
- Estratégias de rentabilização da rede actual;
- Elaboração dos NAP’s (Networking Action
- Plans).
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