Recuperação de Clientes

Curso

Em Lisboa

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Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Nível

    Intermediário

  • Local

    Lisboa

  • Horário de aulas

    12h

  • Duração

    Flexível

Nos negócios, todos nos preocupamos constantemente em conquistar novos clientes e desenvolvemos sempre todo o tipo de esforços para o fazermos. No entanto, muitas das vezes sem nos apercebemos, lentamente alguns dos clientes vão deixando de comprar. E, como todos nós sabemos, os clientes são a principal razão de ser de qualquer empresa e o suporte de qualquer negócio. Portanto, este curso ajuda a conhecer melhor os clientes para assim os sabermos manter satisfeitos e apresenta também, métodos práticos para recuperar clientes perdidos.

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A ter em conta

Este Curso tem como objetivo capacitar os formandos de conhecimentos para perceber os motivos de abandono dos clientes e formas de os recuperar e manter.
No final do curso os formandos serão capazes de:
− Saber gerir as reclamações;
− Transformar um cliente insatisfeito, num cliente satisfeito;
− Olhar para as reclamações em oportunidades de venda;

Este Curso é dirigido a profissionais da área de Vendas, Gestão, Marketing, Recursos Humanos, Serviços Administrativos, supervisores de atendimento, e demais executivos, interessados no aumento das vendas e na retenção de clientes e no lucro das empresas.

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Opiniões

Matérias

  • Compram
  • CLIENTES
  • Relacionamento
  • Enquadramento
  • Descobrir
  • Abandono
  • Reclamações
  • EMOCIONAL
  • Comunicação
  • Colaborador

Programa

Conteúdos Programáticos

Módulo 1 - Enquadramento Geral
  • Porque compram os clientes?
  • Três regras de ouro no relacionamento com clientes;
  • Descobrir motivos de abandono dos clientes;
Módulo 2 - O que se sabe sobre reclamações
  • Reclamações e emoções;
  • O impacto das reclamações na vida emocional de cada um.
Módulo 3 - Comunicação interna e externa

Módulo 4 - Qual o meu contributo como colaborador da empresa
  • Prevenção do erro;
  • Coragem, empatia, flexibilidade, criatividade, qualidade e segurança;
  • Como sou atualmente e como quero ser;
Módulo 5 - Os ingredientes – qualidades de um colaborador na área das reclamações

Módulo 6 - As ferramentas:
  • A escuta empática, as questões, a linguagem, a escrita;
Módulo 7 - Qual o contributo do cliente

Módulo 8 - Os prazos – os bons e os ideais
  • O que nos surpreende enquanto clientes?
Módulo 9 - Como gostaríamos de ser tratados nas reclamações?

Módulo 10 - A reparação do erro

Módulo 11 - Os segredos
  • Como encantar um cliente que reclama
  • O follow-up;
Módulo 12 - O que os nossos clientes mais valorizam?

Módulo 13 - Quais são as dificuldades na implementação?
  • Modos de ultrapassá-las;
Módulo 14 - Qual o meu plano de ação?
  • Preparar plano de recuperação faseado de clientes,
  • A metodologia a praticar continuamente;
  • Tornar clientes insatisfeitos em clientes satisfeitos;
  • Como lidar com clientes zangados;
  • Fidelizar clientes.

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