Rececionista de Hotel - EFA
Curso
Em Lisboa
Descrição
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Tipologia
Curso
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Nível
Intermediário
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Local
Lisboa
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Horário de aulas
1393h
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Duração
Flexível
O/A Rececionista de Hotel é o profissional que, de forma autónoma, executa o serviço de receção da unidade hoteleira, de modo a garantir um serviço de qualidade e a satisfação dos clientes.
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
- Efetuar as operações de reservas da unidade hoteleira.
- Efetuar o check-in dos clientes.
- Prestar informações e apoio aos clientes sobre a unidade hoteleira e de caráter turístico.
- Efetuar o check-out dos clientes.
- Atender reclamações e sugestões, identificando necessidades e expectativas do cliente e assegurando a sua resolução/satisfação e/ou transmitindo-as ao seu superior hierárquico.
- Efetuar os registos de ocupação da unidade hoteleira e da faturação dos alojamentos, com vista a fornecer os dados para controlo e gestão do serviço, assim como, assegurar o arquivo da documentação utilizada na receção.
- Assegurar o contacto da unidade hoteleira com o exterior.
- Colaborar na definição dos objetivos e regras de funcionamento do serviço de receção e na implementação de programas de promoção da unidade hoteleira.
- Assegurar a conservação e manutenção da receção, pela reposição do material utilizado e pela arrumação e higiene do local.
- Rececionar, quando solicitado, os bens dos clientes e assegurar a sua segurança, guardandoos no cofre da unidade com entrega de recibo comprovativo.
Idade igual ou superior a 18 anos, com o 12º ano de escolaridade. Os candidatos entre os 18 e os 22 anos têm de estar inscritos no Centro de Emprego. Este curso é desenvolvido com base na totalidade do seu referencial, pelo que terão prioridade os candidatos não certificados em qualquer das UFCDs que o integram.
Opiniões
Matérias
- Tecnológica
- Serviços
- Negocio
- Receçao
- Atividades
- Administrativas
- Segurança
- Tecnologias
- CLIENTES NA RECEÇÃO
- Língua
Programa
1 FORMAÇÃO TECNOLÓGICA
1.1 SERVIÇOS DE ALOJAMENTO HOTELEIRO COMO ÁREA DE NEGÓCIO
1.2 SERVIÇOS DE ALOJAMENTO HOTELEIRO COMO ÁREA DE TRABALHO
1.3 RECEÇÃO HOTELEIRA - ATIVIDADES TÉCNICO / ADMINISTRATIVAS, SEGURANÇA E SERVIÇO DE NOITE
1.4 TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA RECEÇÃO HOTELEIRA
1.5 ATENDIMENTO DE CLIENTES NA RECEÇÃO
1.6 ATENDIMENTOS DIVERSOS NA RECEÇÃO
1.7 LÍNGUA INGLESA - SERVIÇO DE RECEÇÃO, ATENDIMENTO E INFORMAÇÃO TURÍSTICA
1.8 ATENDIMENTO DE PEDIDOS DE RESERVA
1.9 GESTÃO E TÉCNICAS DE RESERVA
1.10 RELAÇÕES COM O EXTERIOR E PROMOÇÃO DOS SERVIÇOS DA UNIDADE HOTELEIRA
1.11 SISTEMAS E EQUIPAMENTOS INFORMÁTICOS EM HOTELARIA
1.12 TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO APLICADAS À GESTÃO DE RESERVAS
1.13 LÍNGUA INGLESA - SERVIÇO DE RESERVAS E APOIO
1.14 ACOLHIMENTO E CHECK-IN DOS CLIENTES
1.15 PRESTAÇÃO DE SERVIÇO TÉCNICO/ADMINISTRATIVOS AO CLIENTE
1.16 TÉCNICAS DE APOIO E ASSISTÊNCIA AO CLIENTE DURANTE A ESTADIA, NAS DESLOCAÇÕES E EM ATIVIDADES TURÍSTICAS
1.17 ATENDIMENTO - TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO
1.18 ACOMPANHAMENTO DAS CONTAS DOS CLIENTES
1.19 REALIZAÇÃO DE CHECK-OUT DOS CLIENTES
1.20 LÍNGUA INGLESA - ACOLHIMENTO E ASSISTÊNCIA AO CLIENTE
1.21 TÉCNICAS DE APROVISIONAMENTO E ARMAZENAGEM NA RECEÇÃO HOTELEIRA
1.22 ACOMPANHAMENTO DO TRABALHO NO ÂMBITO DOS ANDARES, DA LAVANDARIA E DA COPA
1.23 GESTÃO DE RECLAMAÇÕES - HOTELARIA
2 BOLSA DE UFCD - ÁREA A
3 BOLSA DE UFCD - ÁREA B
4 BOLSA DE UFCD - ÁREA C
5 PORTEFÓLIO REFLEXIVO DE APRENDIZAGENS - PRA
6 FORMAÇÃO PRÁTICA EM CONTEXTO DE TRABALHO
Rececionista de Hotel - EFA