Doutoramento

Em Leiria

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Doutoramento

  • Local

    Leiria

  • Início

    Datas a escolher

Objetivos Gerais O Doutoramento em Química tem como principal objetivo a formação de recursos humanos com capacidade para o desenvolvimento de investigação de forma autónoma na área científica de Química.
A formação adquirida ao longo do 3º ciclo de estudos visa preparar profissionais altamente qualificados para desempenhar atividades de investigação quer em ambiente universitário quer em empresas industriais onde a inovação e criação de novos produtos sejam necessárias.

Instalações

Localização

Início

Leiria
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Competências No final do curso, o estudante deve ter capacidade para:
- Conceber, projetar, adaptar e realizar trabalho de investigação na área da Química, respeitando as exigências impostas pelos padrões de qualidade e integridade académicas
- Realizar um conjunto significativo de trabalhos de investigação originais que tenha contribuído para o alargamento das fronteiras do conhecimento, parte do qual mereça a divulgação internacional em publicações sujeitas a arbitragem científica
- Analisar criticamente, avaliar e sintetizar ideias novas e complexas
- Comunicar com os seus pares, a restante comunidade académica e a sociedade em geral sobre a área em que é especializado
- Promover, em contexto académico ou profissional, o progresso tecnológico, social ou cultural, numa sociedade baseada no conhecimento.

Saídas Profissionais - Investigador e docente da carreira universitária e politécnica
- Investigador em instituições públicas ou privadas de I&D
- Profissional em empresas industriais de diversos ramos, onde a Química esteja envolvida no desenvolvimento de novos produtos.

Requisitos de Admissão
- Grau de Mestre ou equivalente legal em Química ou Química Industrial ou num outro curso afim.
- Licenciados detentores de um currículo escolar, científico ou profissional especialmente relevante que seja reconhecido pela Comissão de Curso como atestando capacidade para a realização do 3º ciclo em Química e seja aprovado pelo Conselho Científico.

Avaliação/Acreditação/Registo Acreditação A3ES
Registo DGES R/A-Ef 1295/2011, 18-03-2011

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Tese de Doutoramento em Química


Metodologias Experimentais Avançadas


Seminário de Investigação


Tese de Doutoramento em Química


Tese de Doutoramento em Química


Informação adicional

Infraestruturas O Departamento de Química encontra-se equipado para apoio lectivo e de investigação em vários ramos da Química, nomeadamente: - Química do Ambiente - Química dos Produtos Naturais - Síntese Orgânica - Química dos Glúcidos - Electroquímica Aplicada - Biotecnologia - Química das Soluções - Tecnologia Química Além dos laboratórios de investigação, existem infraestruturas específicas, nomeadamente, Laboratórios de Microscopia, Análise de Imagem e Raios X. Existem, ainda, outras infraestruturas de âmbito geral da Universidade, como: - Biblioteca Central, onde também são disponibilizadas bases de dados de revistas e conferências científicas para consulta e "download" - Centro de Informática (aberto 24 horas) - Serviço de redes (interna e externa) - Serviço de acesso permanente à Internet (com correio electrónico, telnet e www).

Química

Preço para verificar