Universidade da Beira Interior

      Psicologia *

      Universidade da Beira Interior
      Em Leiria

      Preço para verificar
      Ou preferes ligar para o centro agora?
      27524... Ver mais

      Informação importante

      Tipologia Doutoramento
      Local Leiria
      Início Datas a escolher
      • Doutoramento
      • Leiria
      • Início:
        Datas a escolher
      Descrição

      Objetivos Gerais O curso de Doutoramento em Psicologia visa dar continuidade à aquisição e desenvolvimento aprofundado de competências essenciais à investigação e/ou produção científica no domínio da Psicologia nos seus múltiplos contextos e nas suas variadas valências. Assim, tendo como principais referências o Decreto-Lei 74/2006 de 24 Março, o documento orientador dos Descritores de Dublin e os dez princípios consagrados na European Knowledge Society Association (Salzburg, Fevereiro de 2005), pretende-se que o Curso crie as condições necessárias para atingir os seguintes objetivos: 1) estimulação da capacidade crítica e compreensiva da área da Psicologia; 2) definição, planeamento e concretização de trabalhos de investigação de qualidade e divulgação dos seus resultados; 3) construção de relação estreita com a comunidade envolvente; 4) promover a autonomia na investigação científica.

      Instalações (1)
      Instalações e datas
      Início Localização
      Datas a escolher
      Leiria
      Leiria, Portugal
      Ver mapa
      Início Datas a escolher
      Localização
      Leiria
      Leiria, Portugal
      Ver mapa

      A ter em conta

      · Quais são os objetivos deste curso?

      Competências A UC visa orientar e acompanhar os alunos no desenvolvimento de uma investigação e tese, de natureza científica, em Psicologia. No final do processo da UC o estudante deve ser capaz de: Definir um problema de investigação Determinar um contexto teórico para enquadrar um problema de investigação e fundamentar o trabalho empírico. Analisar criticamente, integrar e aplicar com proficiência informação científica Aplicar diferentes designs e opções metodológicas quantitativas e/ou qualitativas Proceder a análise de dados Utilizar, de forma avançada, recursos técnicos, instrumentais e laboratoriais Manifestar competências de interpretação, discussão e comunicação de resultados. Redigir uma dissertação, segundo normas e prazos estipulados na UBI. Comprometer-se com as obrigações deontológicas e éticas na investigação Comunicar, de forma oral e escrita, processos e resultados da investigação Evidenciar capacidades reflexivas, de auto-crítica e de tomada de decisão

      · Público alvo

      Saídas Profissionais N/A

      · Requisitos

      Requisitos de Admissão

      · Titulação

      Avaliação/Acreditação/Registo Avaliação A3ES Registo DGES R/A-Ef 1294/2011, 18-03-2011

      Perguntas & Respostas

      Levanta as tuas perguntas e outros utilizadores poder-te-ão responder

      Programa

      Tese


      Tese


      Tese


      Informação adicional

      Infraestruturas Acesso a bases de dados científicas, rede wireless, plataforma de e-conteúdos, salas de aula com equipamento multimédia, equipamento informático, biblioteca, salas de estudo, sistemas de vídeo-conferência, laboratório de psicologia, materiais /equipamento/software de avaliação psicológica.

      Compare para escolher melhor:
      Ver mais