Protocolo
Curso
Em Lisboa

Descrição
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Tipologia
Curso
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Nível
Intermediário
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Local
Lisboa
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Horário de aulas
18h
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Duração
Flexível
Todos os profissionais que se relacionam com outros profissionais, seja ao nível interno ou externo à organização onde colaboram, necessitam conhecer e aplicar um conjunto de diretrizes pelas quais se possam reger. Estas diretrizes
abrangem domínios como o Saber Estar, o Saber Apresentar-se e o Saber Comportar-se nas mais diversas situações que a vida profissional exige.
Instalações
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Início
Início
A ter em conta
Este curso visa dotar os participantes dos conhecimentos e comportamentos associados ao Protocolo Empresarial, bem como sensibilizá-los para a importância das regras base de etiqueta profissional no bom desempenho das suas funções No final do curso os formandos serão capazes de: − Identificar os melhores comportamentos e procedimentos para melhorar a imagem da Empresa; − Dominar regras protocolares e comportamentais ajustadas à situação; − Escolher as formas de correspondência e contacto mais adequado.
Este curso destina-se a assistentes e assessores de Administração, secretárias, secretárias de direção e, ainda, de uma forma geral, a todos os profissionais cujas funções que desempenham exigem o recurso ao Protocolo Empresarial e Etiqueta, nas suas relações profissionais internas ou externas à organização.
Opiniões
Matérias
- Empresarial
- Protocolo
- Conceito
- Organizacional
- Transmissão
- Profissional
- Protocolares
- Exigências
- Cumprimentos
- Telefone
- Apresentações
Programa
Módulo 1 - Protocolo e imagem empresarial (1 Hora)
- Conceito de protocolo e imagem empresarial
- A importância do protocolo na transmissão de uma imagem organizacional de qualidade
- Normas de conduta profissional e deontologia profissional
- Exigências fundamentais das normas protocolares
- Apresentações e Cumprimentos
- Protocolo ao telefone
- Receção e acolhimento de visitantes
- O tratamento social
- Regras de cortesia e do saber-estar
- Presentes sociais e de representação da organização
- Correspondência - cartas, cartões, convites e outra
- Regras de planeamento e organização dos diferentes tipos de eventos
- Organização de receções, reuniões de trabalho, seminários, exposições, inaugurações, conferências
- Eventos de tomadas de posse, assinaturas de contratos
- Organização de viagens e refeições
- Procedimentos e instrumentos adequados aos diferentes tipos de eventos
- Tipos de mesa
- Ementas
- Decoração
- Serviço de mesa
- Distribuição das pessoas
- Comportamentos à mesa
- Viagem
- Cerimónia
- Planeamento e Preparação.
- Tipo e Objetivos das Reuniões: cimeiras, negociações e congressos.
- A Fase Preparatória: onde, quando e quem.
- Acolhimento e Acompanhamento dos Participantes (aeroportos, hotéis, etc).
- Elaboração e Acompanhamento dos Programas Sociais e de Acompanhantes.
- Cenário da Reunião.
- Marcação dos Lugares à Mesa de Reuniões.
- Colocação das diversas Bandeiras, Logótipos e Flâmulas.
- Elaboração e distribuição dos Convites.
- Trajes.
- Organização das Refeições.
- Escolha e distribuição de Ofertas.
- Cuidados a ter na escolha das Ementas, Decoração, Trajes e Programas Sociais.
- Cultura Europeia.
- Cultura Asiática.
- Cultura Norte-Americana e Sul-Americana.
- Cultura Africana.
- Cultura Árabe.
Protocolo