Programa doutoral em psicologia básica  

Doutoramento

Em Braga

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Doutoramento

  • Local

    Braga

  • Início

    Datas a escolher

O Doutoramento em Psicologia Básica da Universidade do Minho visa a aquisição de conhecimentos avançados nos domínios teóricos e nas metodologias da Psicologia Básica, nomeadamente Psicologia Cognitiva, Psicologia da Aprendizagem, Psicologia da Perceção e Neuropsicofisiologia. A dissertação final deverá ser uma demonstração original de competência de investigação baseada numa análise aprofundada de um problema teórico e na sua abordagem empírica.
A estrutura curricular combina unidades sequênciais que enquadram os trabalhos necessários para a dissertação final e unidades para a aquisição de competências transversais ou específicas aos projetos dos alunos.
As unidades sequênciais, presentes nos três anos do curso, são os Practicum (I, II e III) e os Seminários de Investigação (I, II e III). Os Practicum organizam as aprendizagens e os trabalhos experimentais a realizar pelos alunos nos seu domínios de investigação e nos seus laboratórios de acolhimento. Os Seminários visam a apresentação e discussão de temas teóricos, metodologias e resultados experimentais e enquadram a supervisão dos projetos de doutoramento.
As unidades transversais visam a aquisição de conhecimentos sobre teorias, métodos e técnicas relevantes para todos os domínios da Psicologia Básica. Estas unidades estão localizadas no primeiro ano do programa: Temas de Psicologia Experimental e Investigação Laboratorial em Psicologia Básica. Na unidade curricular de Temas de Psicologia Experimental abordam-se os principais tópicos teóricos no domínio. Na Investigação Laboratorial em Psicologia Básica os alunos têm a oportunidade de conhecer e trabalhar em temas de investigação complementares num laboratório diferente do seu laboratório de acolhimento principal e de aperfeiçoar competências de análise matemática e estatística, de programação e de utilização de diversas técnicas e equipamentos experimentais.

Instalações

Localização

Início

Braga
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

O Curso de Doutoramento em Psicologia Básica pretende que os estudantes:
1. Adquiram conhecimentos avançados sobre os processos psicológicos básicos nos domínios da Psicologia Cognitiva, Psicologia da Aprendizagem, Psicologia da Perceção e Neuropsicofisiologia;
2. Desenvolvam competências de investigação científica, nos domínios da Psicologia Básica, incluindo o domínio de diferentes metodologias e técnicas de realização de trabalhos experimentais e de análise matemática e estatística;
3. Desenvolvam competências de comunicação oral e escrita num contexto de divulgação internacional;
5. Demonstrem um elevado domínio de conhecimento teórico e metodológico na área de especialização escolhida;
6. Demonstrem competência para uma contribuição original para o avanço do conhecimento científico e a abordagem empírica no domínio da Psicologia Básica.

Os sectores de potencial empregabilidade situam-se no domínio da investigação laboratorial em Processos Básicos e na atividade docente universitária num contexto internacional.
A elevada qualificação científica e domínio de metodologias de investigação permitem também o acesso a carreiras profissionais nas áreas da validação de metodologias e técnicas no âmbito da Psicologia Aplicada e áreas afins e contextos públicos e privados.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Formação Complementar 1
Formação Complementar 2
Investigação Laboratorial em Psicologia Básica
Praticum de Investigação 1
Seminário de Investigação 1
Temas de Psicologia Experimental
Formação Complementar 3
Formação Complementar 4
Formação Complementar 5
Praticum de Investigação 2
Seminário de Investigação 2
Formação Complementar 6
Formação Complementar 7
Praticum de Investigação 3
Seminário de Investigação 3

Programa doutoral em psicologia básica  

Preço para verificar