Programa doutoral em psicologia aplicada  

Doutoramento

Em Braga

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Doutoramento

  • Local

    Braga

  • Início

    Datas a escolher

O Doutoramento em Psicologia Aplicada visa promover a formação avançada em psicologia aplicada através da investigação, contribuindo para o avanço do conhecimento e para a formação de investigadores e profissionais de elevada capacidade científica. Este objetivo consubstancia-se na definição de uma formação centrada na aquisição de competências de investigação em contexto aplicado (por exemplo, psicoterapia, intervenção psicológica com vítimas), no estudo aprofundado de processos psicológicos complexos (por exemplo, psicopatologia, aprendizagem autorregulada), no desenvolvimento de conhecimentos aprofundados nos domínios específicos de realização dos doutoramentos dos candidatos, e na estimulação da aquisição de competências de ensino e supervisão de práticas aplicadas de investigação por parte dos alunos integrantes do programa de doutoramento..
Assim, o programa de doutoramento em psicologia aplicada está organizado em torno de áreas de conhecimento específicas em psicologia aplicada e de paradigmas e metodologias de investigação avançadas.. O programa inclui a formação obrigatória em três áreas de conhecimento (clínica, justiça/forense e educacional) promovida no âmbito das Unidade Curriculares denominadas de "Estudos Avançados em Psicologia Aplicada". Paralelamente as Unidades curriculares de metodologias de investigação incluem métodos e técnicas de análises de dados quantitativos e qualitativos, promovendo uma formação avançada e consonante com a diversidade de problemáticas e paradigmas de investigação que enquadram a construção de conhecimento em psicologia aplicada

Instalações

Localização

Início

Braga
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

1. Aprofundar conhecimento científico sobre processos psicológicos relevantes para a prática profissional nas várias áreas da Psicologia Aplicada.
2. Aprofundar competências de avaliação e de intervenção, enquadradas conceptualmente e empiricamente validadas, nas várias áreas da Psicologia Aplicada.
3. Desenvolver competências avançadas de investigação nas várias áreas da Psicologia Aplicada,
4. Desenvolver competências de comunicação oral e escrita com pares, com a comunidade académica e científica, bem como com a sociedade em geral sobre a área da psicologia aplicada em que se especializam.
5. Desenvolver competência para conceber, projetar, adaptar e realizar uma investigação significativa e inovadora
6. Desenvolver uma atitude crítica e reflexiva sobre o conhecimento.
7. Desenvolver uma atitude colaborativa e de integração/trabalho em equipas de investigação nacionais e internacionais.
8. Conhecer as orientações para um comportamento eticamente responsável nos domínios da avaliação, intervenção e investigação e a sua relevância.

O perfil do curso de Doutoramento em Psicologia Aplicada tem contribuído para a formação de psicólogos / investigadores altamente qualificados, viabilizando percursos profissionais de excelência, quer no domínio do exercício da prática psicológica, quer no domínio da investigação em psicologia e sua inter-relação com áreas afins. Os doutorados em Psicologia Aplicada têm prosseguido carreiras, quer nacionais quer internacionais de reconhecido mérito, assumindo funções de responsabilidade na comunidade académica e na sociedade em geral.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Estudos Avançados em Psicologia Aplicada I
Métodos de Investigação e Análise de Dados I
Projeto de Investigação/Tese I
Estudos Avançados em Psicologia Aplicada II
Métodos de Investigação e Análise de Dados II
Projeto de Investigação/Tese II
Estudos Avançados em Psicologia Aplicada III
Métodos de Investigação e Análise de Dados III
Projeto de Investigação/Tese III
Estudos Avançados em Psicologia Aplicada IV
Métodos de Investigação e Análise de Dados IV
Projeto de Investigação/Tese IV
Estudos Avançados em Psicologia Aplicada V
Projeto de Investigação/Tese V
Estudos Avançados em Psicologia Aplicada VI
Projeto de Investigação/Tese VI

Programa doutoral em psicologia aplicada  

Preço para verificar