Programa doutoral em engenharia química e biológica  

Doutoramento

Em Braga

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Doutoramento

  • Local

    Braga

  • Início

    Datas a escolher

O objetivo estruturante do Programa Doutoral em Engenharia Química e Biológica é promover a excelência e a investigação em tópicos da Engenharia Química e Biológica, com ênfase para os seus fundamentos teóricos, incluindo a especificação, o projeto, a modelação, a representação e exploração de sistemas químicos e biológicos, assim como a integração das tecnologias associadas. O Programa Doutoral tem em vista complementar a formação de mestres e licenciados (5 anos) em cursos das áreas das Ciências e da Engenharia, conferindo formação avançada na Área da Engenharia Química e Biológica.
Pretende-se que os doutorados em Engenharia Química e Biológica, para além de consolidarem a sua formação de base nas áreas tradicionais de intervenção da Engenharia Química e Biológica, adquiram a capacidade de enfrentar os desafios em áreas emergentes como a Biotecnologia Molecular, Genómica Funcional, Biologia de Sistemas e Nanotecnologia.

Instalações

Localização

Início

Braga
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

O objetivo global do Programa Doutoral em Engenharia Química e Biológica é proporcionar aos alunos conhecimentos avançados no domínio do saber da Engenharia Química e Biológica, visando desenvolver a capacidade para realizarem investigação científica de elevada qualidade por forma a desenvolverem trabalho autónomo em contexto universitário ou empresarial. A estratégia organizativa do curso evidencia uma preocupação em proporcionar aos atuais detentores de formação académica superior as condições para desenvolverem os seus conhecimentos em prol da melhoria das suas capacidades no que respeita à investigação, ao desenvolvimento tecnológico e, consequentemente, à sua capacidade de inovação. O programa de estudos previsto na parte curricular permitirá aos alunos a aquisição de conhecimentos avançados essenciais ao desenvolvimento consistente dos trabalhos de investigação conducentes à preparação do Plano de Tese e posteriormente à sua respetiva elaboração.

A formação obtida no Programa Doutoral em Engenharia Química e Biológica permitirá o desenvolvimento científico e tecnológico em setores importantes para o desenvolvimento económico como a Indústria Química e Agro-alimentar, o Ambiente e a Saúde.
As entidades empregadoras são os centros de investigação científica, empresas com atividade de consultadoria em inovação e apoio a projetos nas áreas relacionadas com a Engenharia Química e Biológica e ainda as empresas dos setores acima mencionados.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Planeamento de Tese em Engenharia Química e Biológica
Técnicas e Metodologias Avançadas
Tópicos Avançados em Engenharia Química e Biológica I
Comunicação Científica
Gestão da Inovação
Gestão de Projetos
Inovação
Liderança
Métodos de Investigação em Engenharia
Métodos Quantitativos e Qualitativos na Engenharia
Seminários
Tópicos Avançados em Engenharia Química e Biológica II
Comunicação Científica
Gestão da Inovação
Gestão de Projetos
Inovação
Liderança
Métodos de Investigação em Engenharia
Métodos Quantitativos e Qualitativos na Engenharia
Tese em Engenharia Química e Biológica

Programa doutoral em engenharia química e biológica  

Preço para verificar