Programa doutoral em economia  

Doutoramento

Em Braga

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Doutoramento

  • Local

    Braga

  • Início

    Datas a escolher

O Doutoramento em Economia, visa proporcionar uma formação científica sólida e avançada em ciência económica que permita aos seus diplomados realizar investigação de alto nível em Economia e desempenhar funções de natureza profissional que envolvam análises económicas rigorosas e exigentes.
Desde o ano letivo de 2009/2010 que o Programa é oferecido em parceria pelo Departamento de Economia da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho (EEG-UM) e a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), na sequência da adaptação ao protocolo de Bolonha dos anteriores programas doutorais das duas instituições.
O Programa adotou uma estratégia baseada no aproveitamento dos melhores recursos no campo da investigação e do ensino avançado disponíveis nas duas universidades. A sua qualidade encontra-se alicerçada num corpo docente formado em universidades europeias e americanas de prestígio, com investigação científica reconhecida internacionalmente através da publicação de um elevado número de artigos em revistas científicas. O calendário escolar tem sido construído de forma a facilitar e a incentivar a circulação dos estudantes entre as duas instituições cooperantes. Muitas outras atividades têm sido oferecidas aos alunos, nomeadamente cursos de formação avançada em tópicos especializados, conferências e seminários, contribuindo-se assim para o desenvolvimento de competências gerais e específicas. Aos alunos é oferecida ainda a oportunidade de integrarem outras atividades de investigação e formação nas universidades participantes.
A estratégia do programa visa pois proporcionar aos estudantes uma experiência formativa global de qualidade, capaz de os preparar eficazmente para uma vida ativa cada vez mais globalizada.

Instalações

Localização

Início

Braga
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

O doutoramento em Economia proporciona aos alunos a exposição, confronto, análise crítica, e verificação das teorias em Economia, alicerçando o desenvolvimento de competências numa sólida formação em fundamentos teóricos em empíricos, bem como em metodologia de investigação.
Um doutorado em Economia dever ser capaz de:
1. Desenvolver uma compreensão integrada e aprofundada no domínio de Economia;
2. Avaliar criticamente a aplicação dos conceitos e instrumentos de Economia;
3. Desenvolver capacidades de discussão e avaliação crítica de novos contributos e abordagens, com base numa avaliação crítica de teoria, de metodologias e instrumentos de medida.

Um doutorado em Economia está habilitado a realizar investigação de alto nível em Economia e a desempenhar funções de natureza profissional, em organismos públicos ou privados, que envolvam análises económicas rigorosas e exigentes.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Econometria Avançada I
Economia Matemática
Macroeconomia Avançada I
Microeconomia Avançada I
Econometria Avançada II
Macroeconomia Avançada II
Métodos Computacionais Aplicados à Economia
Microeconomia Avançada II
Projeto de Tese
Seminários de Economia
Análise de Séries Temporais
Crescimento Económico
Economia do Trabalho
Extensão de Modelos de Dados em Painel
Filtros e Wavelets em Economia
Tópicos sobre a Economia Portuguesa e a Área do Euro
Análise de Séries Temporais
Crescimento Económico
Economia do Trabalho
Economia Política
Extensão de Modelos de Dados em Painel
Filtros e Wavelets em Economia
Tópicos sobre a Economia Portuguesa e a Área do Euro
Tese

Programa doutoral em economia  

Preço para verificar