Preparação para o exame de acesso à ordem dos contabilistas certificados

Licenciatura

Em Porto

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Licenciatura

  • Local

    Porto

Para ajudar na preparação dos exames de admissão à Ordem dos Contabilistas Certificados (antiga OTOC), a Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa realiza frequentemente cursos de preparação para o referido exame, em regime pós-laboral.

Instalações

Localização

Início

Porto
Ver mapa
R. Dr. Lopo de Carvalho 67

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Plano de estudos

Contabilidade Analítica – 15 horas (Fernando Cardoso, Mestre): Os custos: sua análise e relação com os resultados. Os sistemas de articulação contabilística e a determinação dos custos dos produtos. Análise, contabilização e controlo dos elementos do custo total. A departamentalização dos gastos. Centros de análise e de controlo. Os sistemas de custeio. Sistema de custos-padrão. Introdução ao processo decisório: a análise custo-volume-resultado.

Contabilidade Financeira – 24 horas (Sérgio Carmelo, Mestre): Normalização contabilística. Estrutura conceptual da contabilidade financeira. O reconhecimento do rédito. Preparação e apresentação das demonstrações financeiras. Os resultados. Caixa e depósitos bancários. Compras e outras operações com fornecedores. Gastos e operações com pessoal. As existências. Vendas, prestações de serviços e contas a receber. Ativos intangíveis. Ativos fixos tangíveis. Investimentos financeiros temporários e permanentes. Operações de financiamento alheio. Passivos contingentes e ativos contingentes. As operações societárias. Prestações de contas nas sociedades e aplicação de resultados. Coligações de sociedades, consolidação de demonstrações financeiras e outras formas de cooperação entre empresas. Outros temas de contabilidade financeira.

Fiscalidade – 15 horas (António Guimarães, Dr.): O Sistema Fiscal Português. IVA. Tributação do Património: IMT, IMI, IRS, IRC.

Ética e Deontologia – 6 horas (Ofélia Pinto, Profª. Doutora): Objeto e conceito de ética e deontologia. Regras éticas. Comportamento ético. Ética na atividade profissional. A Ordem dos Contabilistas Certificados como organismo profissional. O exercício da função de Técnico Oficial de Contas, Órgãos da Ordem. Direitos e Deveres dos CC. Código Deontológico dos CC. Regime disciplinar dos CC. Responsabilidade dos CC, decorrente da legislação fiscal.

Preparação para o exame de acesso à ordem dos contabilistas certificados

Preço para verificar