Pós-graduações > estudos juvenis

Pos-graduação

Em Lisboa

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pos-graduação

  • Local

    Lisboa

  • Início

    Datas a escolher

Participar no curso de pós-graduação em Estudos Juvenis da Universidade Aberta será um processo ativo, onde o ensino está planeado de modo a permitir que a aprendizagem se realize na interdependência da dimensão individual com a dimensão colaborativa. Este Guia constitui o seu “kit informativo” que lhe permite saber o que fazer, como fazer e quando fazer, enquanto estudante online deste curso. Por isso, leia-o com muita atenção. A finalidade deste Guia é dar-lhe informação importante sobre o processo de implementação do curso de pós-graduação em Estudos Juvenis.
A pós-graduação em Estudos Juvenis visa preencher uma lacuna em termos de oferta de formação especializada e superior de públicos estratégicos. Esta é uma área de estudo, de investigação e de intervenção que, apesar de fazer parte do âmbito académico e de investigação, em diferentes instituições de ensino superior, não tem sido desenvolvida ao nível de oferta de formação. Esta situação contrasta com o elevado número de pós-graduações e mestrados nesta área específica e em áreas similares no espaço europeu. Neste sentido, esta pós-graduação procura edificar uma formação conceptual, com uma componente de ponderação sobre a prática, destinada em grande medida a estimular abordagens reflexivas e críticas, voltadas para um público com atividade profissional no terreno..
Em termos analíticos, o curso organiza-se em torno de cinco domínios científicos, designadamente, Sociologia, Educação, Política Social, Serviço Social e Psicologia. Pretendemos, pois, convocar os contributos deste património científico para uma formação de base teórica sobre juventude numa perspetiva interdisciplinar, apresentando ainda contributos para a investigação e a intervenção nos diferentes domínios juvenis

Instalações

Localização

Início

Lisboa
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta


O Curso destina-se prioritariamente a todas pessoas que têm por objetivo aprofundar o seu conhecimento sobre aspetos relacionados com as culturas juvenis bem como melhorar a sua capacidade de intervenção neste domínio.
Consideramos como destinatários privilegiados os seguintes públicos:

1) Todas as pessoas que têm atividades em setores ligados à Juventude, à Cultura, à Intervenção Social e Comunitária, tanto na Administração Central, como Regional e Local, bem como em organizações que exijam uma formação de base sobre as problemáticas relacionadas com a juventude, incidindo sobre teorias, políticas, contextos e modos de intervenção.

2) Docentes dos vários níveis de ensino e investigadores com interesse nos domínios da Juventude e da Intervenção Social.

O Protocolo celebrado a 6 de agosto entre a Universidade Aberta e a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) permite aos associados desta instituição parceira beneficiarem de 15% de desconto na propina desta Pós-graduação.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

1º SEMESTRE - Sociologia da Juventude - Vivências da Sexualidade em Contextos Juvenis - Educação para a Saúde - Intervenção Social com Jovens 2º SEMESTRE - Migrações, Interculturalidade e Cidadania - Contextos Educativos e Tecnologias - Psicologia, Educação e Juventude - Projeto de Intervenção com Jovens

Pós-graduações > estudos juvenis

Preço para verificar