Pós-graduação em tratamento e análise estatístico de dados em spss

Pos-graduação

Em Gandra

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pos-graduação

  • Local

    Gandra

  • Duração

    2 Anos

  • Início

    Datas a escolher

Na área da investigação e dos negócios o domínio da estatística permite uma melhor tomada de decisão, na medida em que conduza a um aumento dos níveis de eficiência e de produtividade. Este domínio torna-se fundamental nas sociedades contemporâneas, nomeadamente, porque são cada vez mais valorizadas as actividades de Inovação e Desenvolvimento (I&D).
O SPSS é um dos programas de análise estatística mais usados, nomeadamente, nas ciências da saúde, nas ciências da educação e nas ciências sociais. O SPSS é, também, muito usado nas pesquisas de mercado. Esta aplicação torna a análise estatística de dados acessível, mesmo para um utilizador não experiente, ajudando a resolver os problemas na área investigação e na área dos negócios.

Instalações

Localização

Início

Gandra (Porto)
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

O curso dotará os participantes com conhecimentos sobre as opções que o SPSS possui, nomeadamente, em termos de procedimentos estatísticos univariados, bivariados e multivariados. Assim, os participantes ficarão com competências que lhes permitirão escolher a melhor solução estatística para alcançar os seus objectivos. Finalmente, o curso pretende fornecer aos participantes competências sobre o processo de pesquisa por inquérito.

OBJECTIVOS ESPECIFICOS:O SPSS é um dos programas de análise estatística mais usados, nomeadamente, nas ciências da saúde, nas ciências da educação e nas ciências sociais. O SPSS é, também, muito usado nas pesquisas de mercado. Esta aplicação torna a análise estatística de dados acessível, mesmo para um utilizador não experiente, ajudando a resolver os problemas na área investigação e na área dos negócios.A metodologia será, essencialmente, prática, pressupondo a resolução de problemas. Em cada caso realizar-se-á o estudo da técnica a aplicar, dos pressupostos que lhe são subjacentes, a forma como aplicá-la no SPSS e como interpretar os resultados obtidos. Serão, também, analisados exemplos práticos de inquéritos.Pessoas interessadas em obter conhecimentos na área do tratamento e da análise estatística de dados. Finalistas, Licenciados, Mestres ou alunos do Doutoramento nas áreas das ciências da saúde e das ciências sociais. Activos cuja actividade profissional implica o recurso ao tratamento e à análise estatística de dados.Análise Curricular Académica e Profissional e Ordem de Inscrição.1690 Horas12O número de faltas não poderá exceder os 30% da carga horária total. A avaliação será contínua, com realização de exercícios práticos em casa e em sala de aula, em cada um dos módulos. A nota final será a média aritmética dos exercícios práticos.As sessões decorrerão às Segundas e Quartas-feiras, das 18.00h às 22.00h.PROVISÓRIO

Pessoas interessadas em obter conhecimentos na área do tratamento e da análise estatística de dados. Finalistas, Licenciados, Mestres ou alunos do Doutoramento nas áreas das ciências da saúde e das ciências sociais. Activos cuja actividade profissional implica o recurso ao tratamento e à análise estatística de dados.Análise Curricular Académica e Profissional e Ordem de Inscrição.1690 Horas12O número de faltas não poderá exceder os 30% da carga horária total. A avaliação será contínua, com realização de exercícios práticos em casa e em sala de aula, em cada um dos módulos. A nota final será a média aritmética dos exercícios práticos.As sessões decorrerão às Segundas e Quartas-feiras, das 18.00h às 22.00h.PROVISÓRIO
7, 9, 14, 16, 21, 23, 28 e 30 Novembro de 2011
5, 7, 12, 14, 19 e 21 Dezembro de 2011
9, 11, 16 e 18 Janeiro de 2012
O Cronograma poderá sofrer alterações por parte da Coordenação Pedagógica, sendo comunicado atempadamente.Candidatura
50 Euros
Propinas (IVA Incluído)
980 Euros ou 4 prestações mensais de 245 Euros.
20% Desconto para Cooperantes e funcionários da CESPU.
10% Desconto para Ex-alunos da CESPU, e para Instituições Protocoladas.
5% Desconto a pronto pagamento.

O número de faltas não poderá exceder os 30% da carga horária total. A avaliação será contínua, com realização de exercícios práticos em casa e em sala de aula, em cada um dos módulos. A nota final será a média aritmética dos exercícios práticos.As sessões decorrerão às Segundas e Quartas-feiras, das 18.00h às 22.00h.PROVISÓRIO
7, 9, 14, 16, 21, 23, 28 e 30 Novembro de 2011
5, 7, 12, 14, 19 e 21 Dezembro de 2011
9, 11, 16 e 18 Janeiro de 2012
O Cronograma poderá sofrer alterações por parte da Coordenação Pedagógica, sendo comunicado atempadamente.Candidatura

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Data de realização do curso

07 de Novembro de 2011

Áreas de conhecimento
  • Desporto
  • Enfermagem
  • Farmácia
  • Fisioterapia
  • Medicina
  • Medicina Dentária
  • Psicologia
  • Segurança e higiene no trabalho
  • Gestão/administração
  • Cardiopneumologia
  • Podologia
  • Ciências Farmacêuticas
  • Análises Clínicas e de Saúde Pública
  • Nutrição
  • Anatomia Patológica
  • Marketing Farmacêutico
  • Radiologia
  • Bioquímica
  • Ciências Biomédicas
  • Ciências Forenses e Criminais
Estrutura curricular

Módulo I - Introdução ao SPSS e Análise Descritiva Univariada

Módulo II - Análise Bivariada de Dados

Módulo III - Análise Multivariada de Dados

Documentação necessária de candidatura

Curriculum Vitae em modelo Europass (Consulte os documentos de suporte);
Fotocópia do Certificado de Habilitações;
Preenchimento do boletim de candidatura (Consulte os documentos de suporte);
Fotocópia do Bilhete de Identidade, Cartão de Contribuinte ou do Cartão de Cidadão;
Cheque ou comprovativo de transferência para o NIB 0033.0000.00048634338.29, no valor da candidatura.

Observações

CERTIFICAÇÃO
Aos participantes que tenham avaliação positiva, ser-lhes-á atribuído o Certificado de Formação Pós Graduada em TRATAMENTO E ANÁLISE ESTATÍSTICA DE DADOS COM SPSS. Aos participantes com presença verificada mas que não se submetam a avaliação ou não tenham nela avaliação positiva, ser-lhes-á atribuído o Certificado de Presença na Formação Pós Graduada em TRATAMENTO E ANÁLISE ESTATÍSTICA DE DADOS COM SPSS.

Informação e contactos

CESPU-Formação
Rua Central de Gandra, 1317
4585-116 Gandra - Paredes
Tel. 224 157 174/06

Local(is) de formação do curso Campus Universitário de Gandra - Paredes
Campus Universitário de Gandra - Paredes
R. Central de Gandra, 1317
4585-116 GANDRA PRD - PORTUGAL
Entidades parceiras

Informação adicional

A metodologia será, essencialmente, prática, pressupondo a resolução de problemas. Em cada caso realizar-se-á o estudo da técnica a aplicar, dos pressupostos que lhe são subjacentes, a forma como aplicá-la no SPSS e como interpretar os resultados obtidos. Serão, também, analisados exemplos práticos de inquéritos.Pessoas interessadas em obter conhecimentos na área do tratamento e da análise estatística de dados. Finalistas, Licenciados, Mestres ou alunos do Doutoramento nas áreas das ciências da saúde e das ciências sociais. Activos cuja actividade profissional implica o recurso ao tratamento e à análise estatística de dados.Análise Curricular Académica e Profissional e Ordem de Inscrição.1690 Horas12O número de faltas não poderá exceder os 30% da carga horária total. A avaliação será contínua, com realização de exercícios práticos em casa e em sala de aula, em cada um dos módulos. A nota final será a média aritmética dos exercícios práticos.As sessões decorrerão às Segundas e Quartas-feiras, das 18.00h às 22.00h.PROVISÓRIO 7, 9, 14, 16, 21, 23, 28 e 30 Novembro de 2011 5, 7, 12, 14, 19 e 21 Dezembro de 2011 9, 11, 16 e 18 Janeiro de 2012 O Cronograma poderá sofrer alterações por parte da Coordenação Pedagógica, sendo comunicado atempadamente.Candidatura 50 Euros Propinas (IVA Incluído) 980 Euros ou 4 prestações mensais de 245 Euros. 20% Desconto para Cooperantes e funcionários da CESPU. 10% Desconto para Ex-alunos da CESPU, e para Instituições Protocoladas. 5% Desconto a pronto pagamento.

Pós-graduação em tratamento e análise estatístico de dados em spss

Preço para verificar