Pós-graduação em terapias naturais e complementares

Pos-graduação

Em Gandra

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pos-graduação

  • Local

    Gandra

  • Duração

    2 Anos

  • Início

    Datas a escolher

As Terapias Naturais e Complementares têm vindo a tornar-se mundialmente populares não só entre consumidores de produtos de saúde e doentes, mas também entre profissionais de saúde. A Lei nº 71/2013 publicada a 2 de setembro de 2013, que regulamenta a Lei n.º 45/2003, de 22 de Agosto relativamente ao exercício profissional das atividades de aplicação de terapêuticas não convencionais, vem reforçar a necessidade de se apostar em formação nas referidas Terapêuticas Não Convencionais, descritas como diversos sistemas, práticas e produtos médicos e de cuidados de saúde que atualmente não são considerados parte da medicina convencional mas promovem o bem-estar e melhoram a saúde e qualidade de vida do Indivíduo.
De facto, a tendência nos últimos anos tem sido a de uma maior responsabilidade assumida pelas pessoas, em relação à sua própria saúde. Neste sentido, e porque a população está cada vez mais informada e embora exista evidência científica que comprove a validade das atualmente reconhecidas terapias não convencionais, o profissional de saúde que procure formação avançada em Terapias Naturais e Complementares baseada em evidência e conhecimento científico e clínico, farão a diferença na saúde do indivíduo.
A Pós-Graduação em Terapias Naturais e Complementares visa a integração dos diferentes sistemas terapêuticos na abordagem da saúde, nomeadamente da Terapia Nutricional, Naturopatia, Fitoterapia, Homeopatia, Terapias e Técnicas Orientais (Medicina Tradicional Chinesa, Aromaterapia, Acupuntura, Auriculoterapia, entre outras) e demais Terapias e Técnicas Complementares (Aromaterapia, Micoterapia, Florais, Terapêutica Ortomolecular, Ozonoterapia, entre outras).
Pretende-se que os profissionais de saúde desenvolvam e aprofundem conhecimentos e competências que lhe permitam realizar uma Terapêutica Integrativa.

Instalações

Localização

Início

Gandra (Porto)
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

A presente pós-graduação pretende:
- promover conhecimentos na área das Terapias Naturais e Complementares, nomeadamente no que se refere à Terapia Nutricional, Fitoterapia, Homeopatia, Naturopatia e Terapias Orientais nomeadamente na Medicina Tradicional Chinesa, Acupunctura, Auriculoterapia, Fitoterapia Chinesa, Reflexologia.
- promover conhecimentos que permitam aplicar Técnicas e Terapias Complementares como os Óleos Essenciais e a Aromaterapia, Micoterapia, Florais, Terapêutica Ortomolecular, Ozonoterapia, entre outras.
- desenvolver e aprofundar conhecimentos e competências fundamentais para a manipulação, aplicação e aconselhamento de medicamentos e de outros produtos de saúde à base de plantas, medicamentos homeopáticos, suplementos alimentares, nutracêuticos e cosmecêuticos.
- proporcionar conhecimentos multidisciplinares de evidência clínica e científica que permitam fundamentar a aplicação das referidas técnicas e terapêuticas.A Pós-Graduação em Terapias Naturais e Complementares está organizada em unidades curriculares, cada uma com conteúdos programáticos específicos.
O plano pedagógico desenvolve-se em aulas teóricas, aulas teórico-práticas, seminários e conferências.Licenciados em Medicina, Ciências Farmacêuticas, Farmácia, Marketing Farmacêutico, Enfermagem e outras áreas afins e profissionais da área da saúde.Fase de candidaturas abertas até ao dia 22/03/2019.
Ordem de inscrição.30250 Horas30O número de faltas não poderá exceder 20% da carga horária. Aprovação a todos as unidades curriculares com exame e/ou realização de trabalho. Aprovação no trabalho final produzido no módulo de Investigação e Desenvolvimento em Terapias Naturais e Complementares. A condição de Aproveitamento uma classificação igual ou superior a 50%.O Curso decorrerá de Abril de 2019 a Abril de 2020. As aulas decorrerão às sextas, das 18h00 às 22h00, aos sábados, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 (quinzenalmente).

Licenciados em Medicina, Ciências Farmacêuticas, Farmácia, Marketing Farmacêutico, Enfermagem e outras áreas afins e profissionais da área da saúde.Fase de candidaturas abertas até ao dia 22/03/2019.
Ordem de inscrição.30250 Horas30O número de faltas não poderá exceder 20% da carga horária. Aprovação a todos as unidades curriculares com exame e/ou realização de trabalho. Aprovação no trabalho final produzido no módulo de Investigação e Desenvolvimento em Terapias Naturais e Complementares. A condição de Aproveitamento uma classificação igual ou superior a 50%.O Curso decorrerá de Abril de 2019 a Abril de 2020. As aulas decorrerão às sextas, das 18h00 às 22h00, aos sábados, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 (quinzenalmente).

O número de faltas não poderá exceder 20% da carga horária. Aprovação a todos as unidades curriculares com exame e/ou realização de trabalho. Aprovação no trabalho final produzido no módulo de Investigação e Desenvolvimento em Terapias Naturais e Complementares. A condição de Aproveitamento uma classificação igual ou superior a 50%.O Curso decorrerá de Abril de 2019 a Abril de 2020. As aulas decorrerão às sextas, das 18h00 às 22h00, aos sábados, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 (quinzenalmente).

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Data de realização do curso

Abril 2019

Áreas de conhecimento
  • Enfermagem
  • Farmácia
  • Fisioterapia
  • Medicina
  • Cardiopneumologia
  • Podologia
  • Ciências Farmacêuticas
  • Análises Clínicas e de Saúde Pública
  • Nutrição
  • Marketing Farmacêutico
  • Bioquímica
  • Ciências Biomédicas
  • Dietética
Estrutura curricular

UNIDADE CURRICULAR 1 – TERAPIA NUTRICIONAL
UNIDADE CURRICULAR 2 – FITOTERAPIA
UNIDADE CURRICULAR 3 – HOMEOPATIA
UNIDADE CURRICULAR 4 – NATUROPATIA
UNIDADE CURRICULAR 5 – TERAPIAS ORIENTAIS:
- Introdução Medicina Tradicional Chinesa,
- Acupuntura,
- Auriculoterapia,
- Reflexologia,
- Fitoterapia Chinesa.
UNIDADE CURRICULAR 6 – TÉCNICAS E TERAPIAS COMPLEMENTARES:
- Óleos Essenciais e Aromaterapia,
- Micoterapia,
- Florais,
- Introdução à Terapêutica Ortomolecular
- Ozonoterapia
UNIDADE CURRICULAR 7 – INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO EM TERAPIAS NATURAIS E COMPLEMENTARES

Documentação necessária de candidatura

Preenchimento do boletim de candidatura online: Vitae;
Fotocópia do Certificado de Habilitações;
Fotocópia do Bilhete de Identidade, Cartão de Contribuinte ou do Cartão de Cidadão (opcional);
Cheque ou comprovativo de transferência para o IBAN PT 50 0033.0000.00048634338.29, no valor da candidatura (50 euros).

Informação e contactos

CESPU - Formação
Rua Central de Gandra, 1317
4585-116 Gandra - Paredes
Tel. 224 157 174/06

Local(is) de formação do curso Campus Académico de Vila Nova de Famalicão
Campus Académico de Vila Nova de Famalicão
R. José António Vidal,81
4760-409 Vila Nova de Famalicão - PORTUGAL
Entidades parceiras

Informação adicional

A Pós-Graduação em Terapias Naturais e Complementares está organizada em unidades curriculares, cada uma com conteúdos programáticos específicos. O plano pedagógico desenvolve-se em aulas teóricas, aulas teórico-práticas, seminários e conferências.Licenciados em Medicina, Ciências Farmacêuticas, Farmácia, Marketing Farmacêutico, Enfermagem e outras áreas afins e profissionais da área da saúde.Fase de candidaturas abertas até ao dia 22/03/2019. Ordem de inscrição.30250 Horas30O número de faltas não poderá exceder 20% da carga horária. Aprovação a todos as unidades curriculares com exame e/ou realização de trabalho. Aprovação no trabalho final produzido no módulo de Investigação e Desenvolvimento em Terapias Naturais e Complementares. A condição de Aproveitamento uma classificação igual ou superior a 50%.O Curso decorrerá de Abril de 2019 a Abril de 2020. As aulas decorrerão às sextas, das 18h00 às 22h00, aos sábados, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 (quinzenalmente).

Pós-graduação em terapias naturais e complementares

Preço para verificar