Pós-graduação em terapia cognitivo-comportamental (curso avançado)

Pos-graduação

Em Gandra

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pos-graduação

  • Local

    Gandra

  • Duração

    2 Anos

  • Início

    Datas a escolher

O Curso de Pós-Graduação em Terapias Cognitivo-Comportamentais - Curso Avançado, pretende dotar os participantes no Curso, para além do suporte teórico, o domínio de amplos aspectos da prática dos modelos cognitivos e comportamentais, bem como proporcionar o conhecimento actualizado das mais recentes inovações no campo das terapias cognitivas e investigacionais das áreas leccionadas.

Instalações

Localização

Início

Gandra (Porto)
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Os aspectos da articulação entre a teoria e prática, a discussão de casos clínicos, a demonstração das estratégias terapêuticas através de role-play e a supervisão dos casos clínicos apresentados pelos formandos, constituirão a base estruturante do curso. Pretende-se que o aluno adquira os conhecimentos suficientes para a elaboração e concretização de um plano terapêutico de acordo com os modelos cognitivo-comportamentais nas áreas clínicas focadas no Curso. A estruturação do curso exigirá assim uma participação muito activa dos formandos.
O Curso Avançado tem o patrocínio científico da APTC - Associação Portuguesa de Terapia do Comportamento e da Associação Portuguesa para o Mindfulness (APM) através de créditos concedidos para a formação teórica e prática durante o processo de Creditação para formações dessas Associações, desse modo os alunos aprovados no Curso Avançado podem na altura própria do seu processo de Creditação solicitar a validação dos créditos contabilizados com a frequência com sucesso do 4º Curso Pós-Graduado em Terapias Cognitivo-Comportamentais - Curso Avançado.O Curso de Pós-Graduação em Terapias Cognitivo-Comportamentais - Curso Avançado, pretende dotar os participantes no Curso, para além do suporte teórico, o domínio de amplos aspectos da prática dos modelos cognitivos e comportamentais, bem como proporPor regra as sessões da manhã será destinadas ás componentes práticas do curso (Mindfuness, ACT e Compaixão), as sessões da tarde serão dedicadas basicamente aos conteúdos teóricos e supervisão de casos.Licenciados em Psicologia e Medicina.Ordem de inscrição e posse de bases teóricas do modelo Cognitivo-Comportamental comprovadas curricularmente, bem como, ter presentemente actividade clínica com viabilidade da prática do modelo Cognitivo-Comportamental.35120 HORAS12O número de faltas não pode exceder 25% da carga horária.
Aprovação em exame final.

Licenciados em Psicologia e Medicina.Ordem de inscrição e posse de bases teóricas do modelo Cognitivo-Comportamental comprovadas curricularmente, bem como, ter presentemente actividade clínica com viabilidade da prática do modelo Cognitivo-Comportamental.35120 HORAS12O número de faltas não pode exceder 25% da carga horária.
Aprovação em exame final.
Avaliação prática ao longo do curso.O curso durará de Janeiro de 2009 a Novembro de 2009, num total de 120 horas.
As aulas decorrerão aos sábados das 9h30 às 13h00 e das 14h30 às 18h00 (quinzenalmente).Janeiro a Novembro de 2009Candidatura
50 Euros
Propinas (IVA Incluído)
Para Cooperantes da CESPU, Crl
1.500 Euros ou 10 prestações mensais de 150 Euros
Para Não Cooperantes da CESPU, crl
1.800 Euros ou 10 prestações mensais de 180 Euros
(Cheques pré-datados)

O número de faltas não pode exceder 25% da carga horária.
Aprovação em exame final.
Avaliação prática ao longo do curso.O curso durará de Janeiro de 2009 a Novembro de 2009, num total de 120 horas.
As aulas decorrerão aos sábados das 9h30 às 13h00 e das 14h30 às 18h00 (quinzenalmente).Janeiro a Novembro de 2009Candidatura
50 Euros
Propinas (IVA Incluído)
Para Cooperantes da CESPU, Crl
1.500 Euros ou 10 prestações mensais de 150 Euros
Para Não Cooperantes da CESPU, crl
1.800 Euros ou 10 prestações mensais de 180 Euros
(Cheques pré-datados)

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Data de realização do curso

14 de Fevereiro de 2009

Local(is) de realização

Campus Universitário de Gandra

Áreas de conhecimento
  • Medicina
  • Psicologia
Estrutura curricular

- Dos modelos aos processos de mudança.
- Dos processos de mudança às técnicas psicoterapêuticas.
- A terceira vaga da terapia cognitiva.
- Introdução á teoria e prática do Mindfulness e aplicações clínicas.
- ACT (Aceptance and Commitment Therapy) Modelo teórico e formação na prática da ACT (curso estruturado de utilização da ACT na Clínica).
- Da teoria evolucionária à psicopatologia e psicoterapia.
- Modelos evolucionários - relevância clínica e sua utilização, com especial foco no Auto-criticismo e Terapia da Compaixão.
- Demonstração das técnicas e discussão da sua aplicação através de histórias clínicas de doentes (apresentação de casos, formulação do caso, discussão das técnicas e demonstração em role play).
- Supervisão de casos apresentados pelos alunos do curso.

Acreditação(ões)

Esta Pós-Graduação é reconhecida e acreditada pela Associação Portuguesa de Terapia do Comportamento, através de créditos concedidos para a formação teórica, durante o processo de creditação para Psicoterapeuta Cognitivo-Comportamental.

Documentação necessária de candidatura

Curriculum Vitae em modelo Europass (ver anexo);
Fotocópia do Certificado de Habilitações;
Preenchimento do boletim de candidatura (ver anexo);
Fotocópia do Bilhete de Identidade, cartão de contribuinte;
1 Fotografia;
Cheque no valor da candidatura.

Informação e contactos

CESPU-Formação
Rua Central de Gandra, 1317
4585-116 Gandra - Paredes
Tel. 224 157 174/06

Local(is) de formação do curso Campus Universitário de Gandra - Paredes
Campus Universitário de Gandra - Paredes
R. Central de Gandra, 1317
4585-116 GANDRA PRD - PORTUGAL
Entidades parceiras

Informação adicional

Por regra as sessões da manhã será destinadas ás componentes práticas do curso (Mindfuness, ACT e Compaixão), as sessões da tarde serão dedicadas basicamente aos conteúdos teóricos e supervisão de casos.Licenciados em Psicologia e Medicina.Ordem de inscrição e posse de bases teóricas do modelo Cognitivo-Comportamental comprovadas curricularmente, bem como, ter presentemente actividade clínica com viabilidade da prática do modelo Cognitivo-Comportamental.35120 HORAS12O número de faltas não pode exceder 25% da carga horária. Aprovação em exame final. Avaliação prática ao longo do curso.O curso durará de Janeiro de 2009 a Novembro de 2009, num total de 120 horas. As aulas decorrerão aos sábados das 9h30 às 13h00 e das 14h30 às 18h00 (quinzenalmente).Janeiro a Novembro de 2009Candidatura 50 Euros Propinas (IVA Incluído) Para Cooperantes da CESPU, Crl 1.500 Euros ou 10 prestações mensais de 150 Euros Para Não Cooperantes da CESPU, crl 1.800 Euros ou 10 prestações mensais de 180 Euros (Cheques pré-datados)

Pós-graduação em terapia cognitivo-comportamental (curso avançado)

Preço para verificar