Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

Pós-graduação em relações internacionais - investimento e internacionalização empresarial, bancária e financeira

Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
Em Lisboa

Preço para verificar
Ou preferes ligar para o centro agora?

Informação importante

Tipologia Licenciatura
Local Lisboa
Início Datas a escolher
  • Licenciatura
  • Lisboa
  • Início:
    Datas a escolher
Descrição

A Pós-Graduação (Especialização Avançada) em RI-IIEBF/Relações Internacionais - Investimento e Internacionalização Empresarial, Bancária e Financeira, como curso inovador no panorama internacional, atenta a globalização do comércio internacional, da comunicação, do mercado financeiro e dos transportes, vem responder às exigências suscitadas pela evolução dos processos de integração da economia e cooperação internacionais, bem como pelos condicionalismos envolventes, tanto de ordem política e jurídica, como de ordem económica, financeira, social e cultural, no âmbito da complexidade crescente nas Relações Internacionais.

Atendeu-se, assim, o desejo e a necessidade de muitos licenciados e técnicos de aprofundarem os seus conhecimentos científicos e técnicos nos domínios da integração económica, do comércio internacional, dos mercados financeiros, da formação e comportamento dos blocos económicos, da estrutura e gestão das empresas nacionais e multinacionais, das estratégias de investimento adequadas, da internacionalização, bem como da cooperação internacional, no contexto do sistema mundial globalizado de poderes.

Instalações (1)
Instalações e datas
Início Localização
Datas a escolher
Lisboa
Lisboa, Portugal
Ver mapa
Início Datas a escolher
Localização
Lisboa
Lisboa, Portugal
Ver mapa

A ter em conta

· Público alvo

A Pós-Graduação (Especialização Avançada) obtida comprova capacidades e competências para diferentes funções profissionais: - Líderes e quadros superiores e de direção de serviços do Estado (órgãos da administração central, regional, autárquica e empresariais), partidos políticos, fundações, organizações não-governamentais, empresas, bancos, seguradoras e outras organizações, bem como sindicatos, associações, cooperativas, meios de comunicação social, diplomacia, forças armadas, organizações internacionais, agentes de desenvolvimento e cooperação, etc. - Especialistas em assessoria e consultoria, nomeadamente em organizações internacionais e empresas, em especial ligadas ao investimento, à internacionalização empresarial e financeira, ao desenvolvimento e à cooperação internacionais; - Consultadoria empresarial, governamental e autárquica e em organizações não governamentais. - Gestores, Técnicos Superiores e Colaboradores em empresas nacionais e em grupos económicos multinacionais. - Concurso e progressão na carreira diplomática. - Gabinetes de Estudo, Formação e Investigação.

· Requisitos

Poderão candidatar-se a frequentar o Curso quem estiver numa das seguintes situações: Possuir um grau académico (licenciado e / ou mestrado) ou equivalente legal; Possuir uma experiência profissional e um currículo que atestem a capacidade para frequência de Pós-Graduação, reconhecidos pela Comissão Cientifica do Curso; Desempenhar funções de elevado nível em organizações (nacionais públicas e privadas e internacionais ) ou empresas direta ou indiretamente ligadas às áreas científicas em apreço, confirmadas pela Comissão Científica.

Perguntas & Respostas

Levanta as tuas perguntas e outros utilizadores poder-te-ão responder

Programa

Economia Política do Comércio Internacional
Economia Portuguesa, dos demais Estados Membros da CPLP e Globalização
Estratégia e Competitividade Empresarial
Gestão Bancária e de Finanças Internacionais
Gestão de Conhecimento Intercultural e Globalização
Negócios, Diplomacia Económica e Marketing Internacional
Organização, Comunicações e Distribuição Logística Internacional
Política de Investimento e Internacionalização da Ciência Empresarial, Bancária e Financeira
Seminário I/ Seminário de Investigação, Liderança, Empreendedorismo e Inovação
Seminário II/Análise, Gestão e Avaliação de Projetos de Investimento, de Financiamento e de Inovação

Compare para escolher melhor:
Ver mais