Pós-Graduação em Comunicação de Tendências e Cool Hunting
Pos-graduação
Online
Descrição
-
Tipologia
Pos-graduação
-
Metodologia
Online
-
Duração
1 Ano
-
Início
Datas a escolher
-
Campus online
Sim
-
Envio de material didático
Sim
-
Serviço de informação
Sim
-
Aulas virtuais
Sim
O curso abrange as áreas de conhecimento das ciências da comunicação e da cultura, do design, da gestão da marca, do marketing, da psicologia e da sociologia. A abordagem a seguir assenta, numa primeira fase, no conhecimento do contexto das macro tendências, na evolução do mercado, nas alterações do comportamento do consumidor. Posteriormente a metodologia passará por conduzir o estudante, passo-a-passo, para a identificação, mapeamento e utilização de cada um dos insights no processo da gestão do design e do marketing ao nível do produto, da comunicação e da marca.
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
Responsáveis de comunicação estratégica e/ou comunicação corporativa em empresas e organizações públicas; Profissional de agências de comunicação (account e criativos); Formação específica no campo da investigação das ciências da comunicação e do marketing; Analista de tendências e/ou cool hunter; Forecaster em comportamento de consumo.
Opiniões
Matérias
- Cool hunting
- Hunting
- Design thinking
- Gestão
- Comunicação
- Comunicação da marca
- Criatividade
- Pesquisa
- Movimentos
- Consumo
Programa
Ano Curricular: 1
- Cool hunting 2.00
- Design thinking 2.00
- Gestão e comunicação da marca 2.00
- Inovação e criatividade 2.00
- Métodos de pesquisa 2.00
- Movimentos sociais e de consumo 2.00
- Projeto de tendências 4.00
- Seminário 1.00
- Tópicos de Comunicação 2.00
- Tópicos de Marketing 2.00
- Workshop 1.00
Pós-Graduação em Comunicação de Tendências e Cool Hunting