Pos-graduação

Online

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pos-graduação

  • Metodologia

    Online

O conceito de embalagem abrange hoje múltiplos aspetos, dos formais aos conceptuais, do grafismo à produção, dos materiais à tecnologia das normas legislativas à logística, à interacção com o ambiente, com a distribuição e com a comunicação. A necessidade de desenhar embalagens e de dar resposta aos requisitos impostos pela sociedade na vertente tecnológica e na dimensão comunicativa faz com que a embalagem encontre a sua área de atuação em domínios específicos do Design de Comunicação.

A ter em conta

A Pós-Graduação em Packaging Design tem por intenção responder aos desafios colocados aos designers no domínio das componentes estrutural e comunicativa, relacionadas com o desenho de embalagens, da escolha e seleção adequada de materiais, da impressão e dos acabamentos e da integração das normas legais em vigor. Esta pós-graduação visa qualificar profissionais de nível superior no desenvolvimento de projetos de embalagens de consumo e de transporte através da utilização de materiais diversos, valorizar a sua formação académica e melhorar o seu desempenho profissional. O conhecimento prático será aliado ao conhecimento teórico sustentado na história, na crítica e na análise das tendências a par da aquisição de competências digitais e analógicas associadas ao desenvolvimento de projetos de embalagem.

A Pós-Graduação em Packaging Design é orientada para licenciados e profissionais das diversas áreas do design (comunicação, gráfico, equipamento, industrial, joalharia, etc.), e da engenharia, arquitetura ou artes plásticas, que optem por aprofundar o seu conhecimento e/ou especializar-se nesta área.

Os candidatos devem ter competências intermédias de desenho analógico e digital 2&3D (Adobe Photoshop e Adobe Illustrator ou software equivalente). Juntamente com a candidatura, deve ser apresentado um portefólio (de preferência online). A cada candidato, é realizada uma entrevista e analisado o seu percurso curricular e académico.

Una vez que solicites información por medio del catálogo de Emagister.com.pt el centro se pondrá en contacto contigo para informarte del proceso de matriculación.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Design de Embalagem
  • Design Digital
  • Sistemas de Produção
  • Materiais de produção
  • História da embalagem
  • Processos
  • Produção Gráfica
  • Ecodesign Projeto
  • Tecnología
  • Sustentabilidade

Programa

1º semestre

Design de embalagem i

Design digital i

Materiais e sistemas de produção

História da embalagem

Processos, normas e legislação

2º semestre

Design de embalagem ii

Design digital ii

Tecnologia e produção gráfica

Sustentabilidade e ecodesign

Projeto

Packaging Design

Preço para verificar