Mestrado

Online

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Metodologia

    Online

  • Duração

    2 Anos

Os mestres em Multimédia estão habilitados para integrar os quadros de empresas/organizações/equipas na área da Multimédia, nomeadamente as vocacionadas para o projeto, adaptação e gestão de sistemas de difusão de informação, bem como a sua produção, comercialização e/ou manutenção, e o desenvolvimento de aplicações WEB. O mestrado em Multimédia espera inclusivamente formar especialistas para o amplo sector dos serviços e da indústria, a administração pública, os media, o ensino e a investigação. Entretanto, aposta-se que as áreas como a produção e difusão de conteúdos, uma vez impulsionados por uma forte motivação económica (p.e. Televisão Digital), possam também a vir a empregar um elevado número de especialistas com este perfil.

A ter em conta

Sustentado por um conjunto de conteúdos de saber atualizados e estrategicamente disputados pelas suas principais áreas de implantação de mercado, o Mestrado em Multimédia proporciona o desenvolvimento especializado de competências úteis e indispensáveis face às solicitações da sociedade atual, nomeadamente as novas formas de comunicação em suporte digital, onde a Internet assume um papel relevante. Caracterizada por uma abordagem essencialmente prática e privilegiando o contacto experimental dos mestrandos com todo um conjunto de ferramentas inovadoras e as mais disputadas tecnologias da atualidade, o mestrado em Multimédia proporciona aos seus alunos um desenvolvimento especializado de competências na área das tecnologias ligadas à produção e publicação de conteúdos e ao desenvolvimento de aplicações multimédia, baseados na Internet.
O Mestrado em Multimédia pretende, não só especializar os alunos que possuam o 1º ciclo, mas também desenvolver capacidades para a investigação e inovação nas áreas do Design, produção de Conteúdos Multimédia, desenvolvimento e otimização de aplicações para a Web. Dos profissionais com esta formação espera-se, ainda, a posse de capacidades para resolver problemas nesta área, recolher selecionar e interpretar informação específica da área, fundamentar e comunicar as soluções propostas, e desenvolver competências e motivação para a investigação, inovação e aprendizagem ao longo da vida.

Código DGES 9663

Una vez que solicites información por medio del catálogo de Emagister.com.pt el centro se pondrá en contacto contigo para informarte del proceso de matriculación.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Conteúdos multimédia
  • Imagem Digital
  • Metodologias de Investigação
  • Computação Gráfica
  • Computação ubíqua
  • Media streaming
  • Web tv
  • Implantação de mercado
  • Comunicação em suporte digital
  • Ferramentas inovadoras

Programa

1º ano

Conteúdos multimédia

Imagem digital e multimédia

Metodologias de investigação - mestrado em multimédia (5070)

Paradigmas emergentes para a web

Computação gráfica

Computação ubíqua

Media streaming

Web tv

2º ano

Dissertação/projeto/estágio - mestrado em multimédia (5070)

Multimédia

Preço para verificar