Microsoft Access - Ut. Avançada
Curso
Em Lisboa
Descrição
-
Tipologia
Curso
-
Nível
Intermediário
-
Local
Lisboa
-
Horário de aulas
12h
-
Duração
Flexível
O ACCESS 2013 é uma ferramenta de implementação e estruturação de aplicações de base de dados que pode utilizar para controlar informações importantes. Pode guardar os dados no computador ou publicá-los na Web para que outras pessoas possam utilizar a sua base de dados num browser.
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
Formar utilizadores avançados de ACCESS aptos a personalizar a base de dados, utilizando Macros e a criar formulários e relatórios complexos. No final do curso os participantes estarão também habilitados a administrar uma base de dados sob o ponto de vista da segurança dos dados (criar uma Base de Dados segura); estabelecer níveis de acesso e implementar palavras passe.
No final do curso os formandos serão capazes de:
Importação e exportação de dados
Desenvolvimento de pequenas Macros e Módulos em VBA
Desenvolvimento de aplicações
Aplicar e trabalhar com funções de nível avançado.
Todos os utilizadores regulares do Microsoft ACCESS, que pretendam personalizar os seus formulários e relatórios e
iniciar-se na produção de pequenas aplicações, baseadas em macros, com aparência e funcionalidade profissionais.
Para a frequência deste curso, os formandos ter frequentado o curso "ACCESS 2013 – Operação" ou ter conhecimentos equivalentes.
Opiniões
Matérias
- Conceitos
- Dados
- Otimização
- Criação
- Importação
- CONSULTAS
- Técnicas
- Avançadas
- Forms
- Detalhado
- Elaboração
- Personalização
Programa
Módulo 1 - Revisões dos principais conceitos de bases de dados
- Criação de bases de dados;
- Otimização de bases de dados;
- Importação e ligações de dados;
- Criação de consultas.
- Estudo detalhado das ferramentas disponíveis para a elaboração e personalização de formulários;
- Noção de controlo;
- Estudo das propriedades dos formulários e dos controlos;
- Inicialização automática de controlos;
- Estudo dos Assistentes na criação de controlos;
- Estudo de situações invulgares: controlos calculados, escolha de valores por lista (combo box);
- Elaboração de subformulários.
- Estudo detalhado das ferramentas disponíveis para a elaboração e personalização de relatórios;
- Cabeçalhos e Rodapés;
- Criação de secções;
- Ordenação e agrupamento;
- Utilização de valores calculados.
- Painel de navegação, arranque, compactação da base de dados.
- Conceito de macros;
- Criação de botões em formulários com macros associadas;
- Estudo breve dos comandos de macros mais importantes;
- Estudo de casos práticos.
Microsoft Access - Ut. Avançada