Mestrado em nutrição clínica

Mestrado

Em Almargem

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Local

    Almargem

Formar profissionais de competência reconhecida, aptos a enfrentar os novos desafios que se colocam na vida profissional, facilitando a adaptação aos paradigmas atuais da Nutrição Clinica e da sua actuação em múltiplos contextos. Com recurso a um corpo docente altamente qualificado e com experiência profissional, dedicado a enriquecer a aprendizagem dos alunos e a promover uma formação avançada em Clinica Nutricional.

Instalações

Localização

Início

Almargem (Lisboa)
Ver mapa
Campus Universitário, Quinta da Granja,

Início

Consultar

A ter em conta

Pretende fomentar o interesse e simultânea aquisição de conhecimentos científicos e competências avançadas para o estudo e a investigação no domínio da Nutrição Clínica.
Aprofundar e promover a integração de conhecimentos e aptidões, atitudes e competências que confiram capacidade de reflexão, permanente actualização científica e avaliação crítica da respectiva prática profissional.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Plano de Estudos Mestrado em Nutrição Clínica

1.º ANO

Bases Científicas de Investigação
Nutrição Baseada na Evidência e Ética
Estatística Clínica
Fundamentos de Nutrição
Abordagem Global do Doente
Temas Atuais em Nutrição Clínica
Terapêutica Nutricional Otimizada
Interação Medicamentos -Alimentos
Nutrição e Doença Crónica
Metodologia de Investigação
Preparação de Dissertação

2.º ANO

Dissertação

Informação adicional

A forte componente clínica do curso. Aulas de prática clínica nos 3 semestres, em contexto real (ambulatório e hospitalar), permitindo aprofundar a aplicação da nutrição como terapia coadjuvante na doença crónica (oncologia, nas doenças reumáticas, doenças do comportamento alimentar entre outras). A cooperação interinstitucional e internacional que promove o contacto e partilha de conhecimento com docentes entre universidades. A existência do Centro de Investigação Interdisciplinar Egas Moniz (CiiEM) que possibilitará a realização de projetos de investigação científica em áreas muito diversificadas e em equipas de investigação dinâmicas e interativas. Envolvimento dos discentes nos projectos de investigação nutricional desenvolvidos no IUEM em estrita colaboração com o CiiEM. Desenvolvimento da tese de mestrado no contexto de projectos de investigação multidisciplinares e/ou em ambiente hospitalar e com recurso a laboratórios de investigação amplos, modernos e bem equipados. Um corpo docente jovem, qualificado e motivado. A participação em jornadas, congressos e seminários vários, que possibilitarão a atualização nos mais recentes desenvolvimentos nas áreas mais diversificadas. A possibilidade de realizar intercâmbios, com componente académica e/ou com estágios, em universidades estrangeiras, nomeadamente através do Programa Erasmus. Uma residência universitária de grande qualidade, no campus, com inúmeras comodidades, tais como uma piscina, e que assegura o bem-estar e segurança. Um ambiente académico excelente, estimulante e ativo no qual professores, investigadores, profissionais e alunos interagem! Com iniciativas promovidas pelas Associações de Estudantes, Tunas e Coro da Egas Moniz (festas, concertos, noites académicas, prática de vários desportos, no ginásio e campo de jogos e outras iniciativas).

Mestrado em nutrição clínica

Preço para verificar