Mestrado em matemática para professores

Mestrado

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Descrição

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    Mestrado

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    Porto

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    Datas a escolher

Sem edição (não recebe novos estudantes em 2018-2019)


São objetivos específicos do Mestrado em Matemática para Professores proporcionar as seguintes competências:
aquisição de novos conhecimentos em diferentes temas de Matemática e das suas aplicações e contacto com novas tecnologias.
desenvolvimento de capacidades de reflexão sobre aspetos fundamentais do ensino/aprendizagem da Matemática e sobre os desafios postos aos professores na sala de aula, com especial atenção à implementação de metodologias inovadoras no ensino da Matemática em contexto de sala de aula.
desenvolvimento/aprofundamento de conhecimentos sobre a evolução dos conceitos fundamentais da Matemática e da capacidade de reflexão sobre o seu significado epistemológico.

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Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Ser titular do grau de licenciado em matemática ou área afim, de preferência com experiência de ensino de matemática;
Ser titular de um grau académico superior estrangeiro numa das áreas descritas na alínea anterior;
Estudantes inscritos na Pós Graduação em Matemática para Professores em anos letivos anteriores;
Ser detentor de um currículo escolar, científico ou profissional que a comissão científica do curso reconheça como suficiente para atestar a capacidade para a realização deste ciclo de estudos.

Nota: Serão excluídos todos os candidatos que não comprovem ter concluído a licenciatura (ou equivalente) até final do prazo de realização da matrícula.
Critérios de Seleção e Seriação
Critério: Curriculo Profissional (ponderação: 0 a 50%)
Experiência profissional (nº de anos de serviço (as) de docência) (ponderação: 0 a 30%)
sem experiência docente (as = 0) (ponderação: 0%)
menos de 5 anos de serviço (as < 5) (ponderação: 10%)
entre 5 e 10 anos de serviço (5 ≤ as < 10) (ponderação: 20%)
10 ou mais anos de serviço (as ≥ 10) (ponderação: 30%)
Ações de formação em áreas de matemática
(ponderação: 0 a 20%)
sem ações de formação (ponderação: 0%)
menos de 100 horas (ponderação: 10%)
100 ou mais horas (ponderação: 20%)
Critério: Curriculo Académico (ponderação: 5 a 50%)
Classificação (c) da licenciatura portuguesa em matemática ou do grau académico superior estrangeiro em matemática (ponderação: 10 a 50%)
inferior a 14 (c < 14) (ponderação: 10%)
entre 14 e 16 (14 ≤ c < 16) (ponderação: 20%)
igual ou superior a 16 (c ≥ 16) (ponderação: 50%)
Classificação média (cm) nas disciplinas concluídas nas áreas de matemática em licenciatura portuguesa, ou no grau académico superior estrangeiro, em área afim
inferior a 14 (cm < 14) (ponderação: 5%)
entre 14 e 16 (14 ≤ cm < 16) (ponderação: 10%)
igual ou superior a 16 (cm ≥ 16) (ponderação: 25%)

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Opiniões

Programa

M4027
M4027
Tópicos de História da Matemática
Matemática e Ensino
Oficina Matemática
Opções 1.º ano S1/S2 - M:M.PROF
Tecnologias no Ensino da Matemática II
Métodos Matemáticos em Ciência
Tópicos de Matemática Aplicada
Opções 1.º ano S1/S2 - M:M.PROF


Grupo de Alternativas 1 de 2013
M5013
Seminário de Orientação
M5010
Dissertação
Projeto
CE4001
Ambientes de Ensino/Aprendizagem em e-learning
História da Matemática no Ensino da Matemática
Tecnologias no Ensino da Matemática I
Ciência, Arte e Matemática
Qualquer unidade curricular do 2º ciclo da Faculdade de Ciências

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