Mestrado em marketing e estratégia  

Mestrado

Em Braga

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Local

    Braga

  • Início

    Datas a escolher

O Mestrado em Marketing e Estratégia visa a obtenção de conhecimentos aprofundados e transversais nas áreas de marketing e estratégia. Adicionalmente, o curso oferece a aquisição de conhecimentos em áreas aplicadas necessárias à prática empresarial e de investigação nos seus domínios fundamentais.
A componente curricular do mestrado tem a duração de 3 semestres. O primeiro ano (2 semestres) caracteriza-se por uma formação transversal e abrangente focada em problemas e questões em vários domínios do Marketing e da Estratégia. Esta componente curricular é complementada com uma formação específica em áreas de conhecimento aplicado, tais como, empreendedorismo e estratégia e marketing internacional (entre outras). O terceiro trimestre envolve a elaboração de uma dissertação resultante do desenvolvimento e um trabalho de investigação científica.
O curso proporciona a aprendizagem ativa do estudante favorecendo o desenvolvimento de competências que estimulam a aprendizagem autónoma ao longo da vida. A existente variedade de metodologias de ensino e aprendizagem combina o trabalho autónomo e individual com o trabalho em equipa em contexto dentro e fora da de sala de aula. Os métodos de ensino em sala de aula abrangem exposição concetual, resolução de casos e situações práticas, apresentação de trabalhos e de projetos de investigação (entre outros). Atividades fora da sala de aula podem incluir trabalho de grupo, participação em seminários e outros eventos relacionados. São disponibilizados aos alunos recursos de apoio ao desenvolvimento da sua formação, tais como bases de dados bibliográficas, software de análise de dados (etc). De um modo geral o corpo docente é diversificado possuindo formação especializada ao nível de doutoramento nas áreas relevantes do mestrado.

Instalações

Localização

Início

Braga
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

O mestre em marketing e estratégia deverá atingir os seguintes objetivos de aprendizagem:
1. Demonstrar um conhecimento aprofundado do marketing e estratégia e o seu papel integrador do negócio da empresa.
2. Entender o conceito de marketing como filosofia e função de gestão e a sua aplicação em contextos alargados e multidisciplinares.
3. Demonstrar uma visão sistémica, completa e integrada de toda a organização e do seu ambiente.
4. Integrar diferentes áreas funcionais na formulação da estratégia de marketing, estratégia de negócio e estratégia corporativa da organização, interligando diferentes níveis e tipos de estratégia.
5. Avaliar a informação proveniente do ambiente e integrar essa informação nos processos de tomada de decisão estratégica e de marketing.
6. Perceber o processo de gestão estratégica e contribuir ativamente para a competitividade da organização, através da melhoria dos seus indicadores de desempenho.
7. Aplicar instrumentos de marketing e estratégia no contexto de diferentes tipos de organizações.
8. Demonstrar competências ao nível da investigação avançada através da elaboração de uma dissertação num tema relevante de marketing e estratégia.

Os graduados do Mestrado em Marketing e Estratégia poderão ter acesso ao exercício profissional em funções ao nível da direção, gestão e execução em áreas relacionadas com a estratégia e o marketing. As organizações de destino podem ser com e sem fins lucrativos, bem como, enquadradas em diferentes sectores da economia. Os mestres em Marketing e Estratégia podem, ainda, ser empreendedores ou seguir uma carreira de investigação ou docência universitária.
As diversas saídas profissionais englobam, entre outras as seguintes áreas/ocupações: Diretor Geral; Diretor/Gestor de Estratégia Empresarial; Diretor de Planeamento; Gestor de Desenvolvimento do Negócio; Director/Gestor de Marketing; Director/Gestor Comercial; Diretor/Gestor de Comunicação e/ou Relações Públicas; Gestor de Produto; Gestor de Desenvolvimento de Novos Produtos; Gestor de Marca; Gestor de Logística e Distribuição; Gestor de Clientes/Vendas; Gestor de Contas; Consultor de Marketing; Diretor/Gestor/Técnico de Pesquisa de Marketing.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Estratégia Empresarial
Gestão de Marketing e Ética Empresarial
Metodologia de Investigação e Competênicas Transversais
Fundamentos de Comportamento Organizacional
Gestão e Marketing do Serviço
Políticas e Práticas de Gestão de Recursos Humanos
Princípios de Finanças
Empreendedorismo
Estratégia e Marketing Internacional
Pesquisa de Marketing
Análise Multivariada de Dados Aplicada à Gestão
Contabilidade para Gestores
Finanças Empresariais II
Finanças Internacionais
Gestão da Mudança e Inovação
Gestão da Qualidade
Gestão de Recursos Humanos em PME's
Marketing Digital e e-Business
Marketing Público e Social
Política do Ambiente
Políticas e Práticas de Gestão de Recursos Humanos
Princípios de Auditoria
Tópicos de Economia Global
Tópicos de Logística
Dissertação

Mestrado em marketing e estratégia  

Preço para verificar