Mestrado em espanhol língua segunda e língua estrangeira  

Mestrado

Em Braga

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Local

    Braga

  • Início

    Datas a escolher

O Mestrado em Espanhol Língua Segunda / Língua Estrangeira (MELSLE) oferece uma formação linguística e didática em espanhol, encaminhada à prática profissional em ELE e à iniciação científica nesta área. Está, em consequência, dirigido a professores de espanhol, profissionais vinculados ao Espanhol para Fins Específicos (comercial, turístico ou da saúde) e estudantes que desejem orientar-se académica, científica ou profissionalmente na área de ELE. Na dimensão investigativa, estimula-se a concretização de projetos a médio e longo prazo.
O plano de estudos compõe-se de dez unidades curriculares para os dois primeiros semestres, organizadas por módulos. A frequência dos dois primeiros semestres confere o Diploma de Especialização. A Unidade Curricular Practicum decorre durante o terceiro e último semestre, implicando a realização de um estágio profissional ou trabalho de projeto.
É o primeiro Mestrado nesta área em Portugal lecionado em modalidade b-learning e que pretende ampliar as possibilidades formativas no âmbito da pós-graduação em espanhol, conciliando a prática profissional com as necessidades de formação. Na prática, as horas de contacto concentram-se numa semana no final do primeiro semestre e outras duas semanas no final do segundo semestre.
A equipa docente é empenhada e altamente especializada em diversas direções, sempre a partir da lecionação e investigação no ensino de línguas estrangeiras. O Mestrado conta com docentes de vários departamentos da Universidade do Minho e, também, com docentes convidados de instituições nacionais e estrangeiras.
O MELSLE conta ademais com uma importante rede de parceiros e, desde 2016/2017, um programa de bolsas.
Informação específica acerca do calendário, da equipa e outras em:

Instalações

Localização

Início

Braga
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

O grau de mestre é conferido aos alunos que demonstrem:
1. Possuir os conhecimentos teóricos e metodológicos existentes no âmbito do ensino de línguas, nomeadamente para o caso do ensino do espanhol como língua estrangeira.
2. Avaliar criticamente a produção científica no âmbito do ensino de espanhol como língua estrangeira.
3. Dominar ferramentas metodológicas e técnicas de investigação aplicáveis ao ensino de espanhol como língua estrangeira.
4. Conhecer os recursos e práticas em uso no âmbito da gestão académica de cursos de línguas.
5. Capacidade para elaborar um projeto de investigação na área de estudos em causa.
6. Capacidade para pôr em prática os conhecimentos teórico-metodológicos adquiridos.
7. Capacidade de resolução de problemas associados à planificação e programação no quadro do espanhol como língua estrangeira.
8. Capacidade de aprendizagem e de inovação na criação de materiais didáticos.
9. Saber adaptar-se ao ambiente laboral e desenvolver a capacidade para resolver problemas autonomamente em novos contextos.

O Mestrado, para além da dimensão académica ou investigadora, nortea-se pelo objetivo de promover a futura inclusão dos estudantes no âmbito laboral, tendo presente a necessidade de formação específica e de qualidade no âmbito do ensino de espanhol como língua estrangeira.
O objetivo geral do mestrado é formar investigadores e profissionais especializados em ensino de espanhol como língua estrangeira, oferecendo formação específica a docentes (ou futuros docentes) ou investigadores interessados em atualizar os seus conhecimentos, permitindo a atualização e a formação profissionais que trabalhem em instituições públicas ou privadas. Neste sentido, os alunos são encorajados a realizarem um estágio no último semestre numa instituição nacional ou internacional.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Criação, Edição e Avaliação de Materiais Didáticos
Metodologias de Ensino de Espanhol em Contextos Multilingues
Planificação e Avaliação das Atividades da Língua Orais e Escritas
Programação e Avaliação ELE
Tecnologias Aplicadas às Línguas
Aquisição de Espanhol como L2 e LE
Gramática Pedagógica e Aquisição de Léxico
Organização e Gestão Académica de Cursos de EL2/ELE
Practicum 1
Saberes e Competências Culturais e Sócio-Culturais em Contexto ELE
Practicum 2

Mestrado em espanhol língua segunda e língua estrangeira  

Preço para verificar