Mestrado em ensino de física e de química no 3.º ciclo do ensino básico e no ensino secundário
Licenciatura
Em Coimbra

Descrição
-
Tipologia
Licenciatura
-
Local
Coimbra
-
Início
Datas a escolher
1 - De acordo com o Decreto Lei n.º 79/2014, de 14 de maio, podem candidatar-se ao acesso ao ciclo de estudos conducente ao grau de mestre, os candidatos que satisfaçam, cumulativamente, as seguintes condições:
a) Serem titulares de uma licenciatura ou uma das habilitações referidas nas alíneas a) a c) do n.º 1 do art. 17º do Decreto Lei n.º 115/2013, de 7 de agosto;
b) Tenham obtido, quer no quadro da habilitação académica a que se refere a alínea anterior, quer em outros ciclos de estudos do ensino superior, um mínimo de 120 créditos (ECTS) no conjunto das duas áreas disciplinares (Física e Química) e nenhuma com menos de 50 créditos;
c) Obterem aprovação em prova, escrita e oral, destinada à aferição do domínio da língua portuguesa e da capacidade de argumentação lógica e crítica.
2. Poderá ainda candidatar-se quem, cumprindo os requisitos das alíneas a) e c) do n.º 1 do art. 17º do Decreto Lei n.º 115/2013, de 7 de agosto, mas não da alínea b), tenha obtido nas áreas de docência 75% dos créditos necessários.
3 - Poderá ainda candidatar-se quem, cumprindo os requisitos das alíneas b) e c) do n.º 1 do art. 17º do Decreto Lei n.º 115/2013, de 7 de agosto, mas não da alínea a), seja detentor de um currículo escolar, científico ou profissional que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Científico da FCTUC;A informação disponibilizada não dispensa a consulta do Aviso de Abertura disponível nesta página.Décio Ruivo Martins
Defesa pública de uma dissertação. Mínimo de 50 ECTS em cada uma das áreas científicas Física e Química, com mínimo de 120 ECTS no conjunto das duas áreas.
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
Décio Ruivo Martins Defesa pública de uma dissertação. Mínimo de 50 ECTS em cada uma das áreas científicas Física e Química, com mínimo de 120 ECTS no conjunto das duas áreas.
Décio Ruivo Martins Defesa pública de uma dissertação. Mínimo de 50 ECTS em cada uma das áreas científicas Física e Química, com mínimo de 120 ECTS no conjunto das duas áreas.
1 - De acordo com o Decreto Lei n.º 79/2014, de 14 de maio, podem candidatar-se ao acesso ao ciclo de estudos conducente ao grau de mestre, os candidatos que satisfaçam, cumulativamente, as seguintes condições: a) Serem titulares de uma licenciatura ou uma das habilitações referidas nas alíneas a) a c) do n.º 1 do art. 17º do Decreto Lei n.º 115/2013, de 7 de agosto; ua portuguesa e da capacidade de argumentação lógica e crítica. 2. Poderá ainda candidatar-se quem, cumprindo os requisitos das alíneas a) e c) do n.º 1 do art. 17º do Decreto Lei n.º 115/2013, de 7 de...
Opiniões
Programa
Didáctica da Química I
História das Ideias em Física
Laboratório Didático de Física
Organização Escolar e Gestão da Sala de Aula
Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem
Desenvolvimento Curricular e Avaliação
Didáctica da Física II
Didáctica da Química II
História das Ideias em Química
Laboratório Didático de Química
Necessidades Educativas Especiais
Projecto de Investigação Educacional em Física
Projeto de Investigação Educacional em Química
Estágio Pedagógico e Relatório
Mestrado em ensino de física e de química no 3.º ciclo do ensino básico e no ensino secundário