Mestrado em engenharia de viticultura e enologia

Mestrado

Em Porto

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Local

    Porto

  • Início

    Datas a escolher

A Viticultura é uma atividade de primordial importância em Portugal, designadamente pelas suas potencialidades para a produção de vinhos de qualidade. Para o incremento do seu progresso, é indispensável aperfeiçoar a cadeia de dinamização do conhecimento, pela formação de técnicos altamente especializados. As grandes questões para o desenvolvimento do setor são sentidas pelos técnicos, o que exige do Curso respostas para as mesmas. Assim, o curso é dirigido nesse sentido, visando facultar o conhecimento teórico necessário à procura de soluções sólidas, e a criação de um clima de diálogo entre os docentes e discentes. A abertura possível que se pretende, estender-se-á à possibilidade de frequências dos Seminários para outros técnicos para além dos discentes, que assim poderão ir desde já usufruindo dos fluxos de conhecimento que se pretendem criar e desenvolver.

Instalações

Localização

Início

Porto
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Titulares do grau de licenciado, ou equivalente legal, de cursos das áreas das Ciências ou das Engenharias, ou de áreas afins.
Titulares de um grau académico de ensino superior estrangeiro, nas áreas das Ciências ou das Engenharias ou de áreas afins, conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um estado aderente a este Processo.
Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado, nas áreas das Ciências ou das Engenharias ou de áreas afins.
Poderão ser ainda admitidos outros licenciados, desde que o respetivo currículo demonstre uma adequada preparação científica de base.
Ser detentor de um currículo escolar, científico ou profissional que a comissão científica do curso reconheça como suficiente para atestar a capacidade para a realização deste ciclo de estudos.

Nota: Serão excluídos todos os candidatos que não comprovem ter concluído a licenciatura (ou equivalente) até final do prazo de realização da matrícula.

Critérios de Seleção e Seriação
Currículo Académico
- Áreas de formação: os Licenciados em Engenharia Agronómica, Ciências de Engenharia (Perfil em Engª Agronómica ou Alimentar), Ciências Agrárias, Enologia ou afins terão uma majoração de 5,00 valores sobre a média de licenciatura).
- Licenciatura pré-Bolonha ou curso de 2º ciclo em áreas de formação em Engenharia Agronómica, Ciências de Engenharia (Perfil em Engª Agronómica ou Alimentar), Ciências Agrárias, Enologia ou afins – majoração de 2,00 valores sobre a média de licenciatura.
Apresentação de pelo menos uma comunicação em congresso científico – majoração de 0,25 valores sobre a média de licenciatura
Pelo menos um artigo científico – majoração de 0,75 valores sobre a média de licenciatura

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

M4090
M4090
Estatística e Delineamento
Microbiologia Enológica
Composição Química e Análise Sensorial da Uva e do Vinho
Opção 2
Opção 1
Vinificação
Viticultura
Gestão, Marketing e Comercialização no Sector Vitivinícola
Engenharia Enológica
Protecção da Vinha
1º SemestreCódigoSiglaNomeObs.CréditosEAL4003EAL4003Conservação e Estabilização de Vinhos6AGR4004AGR4004Viticultura Avançada6AGR4006AGR4006Derivados e Sub-Produtos da Uva e do Vinho3AGR4008AGR4008Viticultura de Montanha, Semi-Árida e Tropical3AGR4007AGR4007Vinhos Licorosos3AGR/EAL4001AGR/EAL4001Seminário de Mestrado (em Engenharia em Viticultura e Enologia)6AGR4005AGR4005Estágio Profissionalizante e Visita de Estudo3
EAL4003
EAL4003
Conservação e Estabilização de Vinhos
Viticultura Avançada
Derivados e Sub-Produtos da Uva e do Vinho
Viticultura de Montanha, Semi-Árida e Tropical
Vinhos Licorosos
Seminário de Mestrado (em Engenharia em Viticultura e Enologia)
Estágio Profissionalizante e Visita de Estudo
Dissertação (em Engenharia em Viticultura e Enologia)
EAL4004
EAL4004
Conservation and Stabilisation of Wines
Advanced Viticulture
Professional Training and Study Visit
Fortified Wines
Mountain and Semi-Arid Tropical Viticulture
Master Seminar (in Viticulture and Oenology Engineering - Vinifera Euromaster)
Grape and Wine Derived Products and By-products
Dissertation (in Viticulture and Oenology Engineering - Vinifera Euromaster)
CES4002
Economia e Sustentabilidade da Cadeia de Valor
Fundamentos da Viticultura
BIOL4025
Bioquímica e Microbiologia dos Alimentos
Formação e Conservação do Solo
Hidráulica

Mestrado em engenharia de viticultura e enologia

Preço para verificar