Mestrado em engenharia do produto  

Mestrado

Em Braga

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Local

    Braga

  • Início

    Datas a escolher

Descrição

O conceito do Mestrado em Engenharia do Produto (MEPRO) é inovador quer na estrutura quer nos conteúdos. O curso está estruturado num espinha dorsal baseada em Laboratórios Integrados (LI) ao longo dos semestres, onde as actividades de EP são desenvolvidas baseadas em projectos. O laboratório i-team interagirá com a licenciatura em Design do Produto (UMINHO), por exemplo, através de seminários e trabalhos conjuntos. O trabalho em ambiente colaborativo será activamente fomentado, em interação com o tecido industrial.
As competências básicas são desenvolvidas num semestre em unidades curriculares, sendo os conhecimentos adquiridos alicerçados no semestre seguinte. As competências complementares são desenvolvidas no próprio semestre através de seminários nos LI. Os conteúdos programáticos foram seleccionados em função da sua relevância para os objetivos do MEPRO. O corpo docente, com formação variada e experiente, favorece a integração e sedimentação dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso nos LI.
Em relação aos conteúdos, o MEPRO integra várias áreas tradicionais, que geralmente não interagem, potenciando sinergias entre elas. O design de produtos aporta a vertente humana para a função; a vertente de engenharia alicerça o conhecimento científico dos materiais, das ferramentas e metodologias de desenvolvimento de produto e dos processos de produção; a vertente de engenharia de gestão e economia lida com os aspectos relacionados com a obtenção de sucesso nos negócios, com inovação e empreendedorismo. Os formados em MEPRO serão assim capazes de conceber e desenvolver produtos competitivos e inovadores, desde a fase de concepção à de validação do produto final no mercado.
O MEPRO surge assim como um projeto de ensino:
- inovador e com forte imagem, permitindo a captação de novos públicos e de alunos excelentes

Instalações

Localização

Início

Braga
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

1. Analisar, modelar, projectar e fabricar produtos 2. Seleccionar e caraterizar materiais para aplicações específicas 3. Especificar sistemas industriais de transformação 4. Ensaiar, avaliar e garantir a qualidade de produtos 5. Utilizar sistemas de informação para comunicação, aquisição de dados e controlo 6. Planear e ter capacidade de gerir projetos de desenvolvimento de produtos 7. Perceber o funcionamento global da economia e os fundamentos dos métodos de gestão de empresas 8. Integrar práticas de desenvolvimento sustentável e de preservação ambiental no projeto e na produção de produtos 9. Desenvolver competências orientadas ao desenvolvimento do produto, desde o plano de negócios à comercialização 10. Envolver os estudantes em atividades de projeto, e em atividades de investigação 11. Dar suporte à consolidação dos pólos de competitividade e tecnologia e sectores industriais relevantes

Perguntas & Respostas

Levanta as tuas perguntas e outros utilizadores poder-te-ão responder

Quem queres que te responda?

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Programa

Desenvolvimento de Produto
Ecodesign e Ecoeficiência
Gestão de Custos no Desenvolvimento de Novos Produtos
Laboratório I - Inovação
Materiais e Tecnologias Avançados
Engenharia Assistida por Computador
Laboratório D - Desenvolvimento
Planeamento e Gestão de Projetos de Desenvolvimento de Produtos
Comportamento Avançado de Materiais
Eletrónica e Instrumentação
Movimento e Mecanismos
Projeto de Ferramentas Produtivas
Automação
Compósitos
Informação Técnica do Produto
Órgãos de Máquinas e Introdução à Análise Modal
Dissertação
Gestão de Produtos
Laboratório N - Negócio
Marketing e Comunicação de Novos Produtos
Metodologias Avançadas de Resolução de Problemas de Engenharia
Otimização em Problemas de Engenharia Complexos
Tecnologias de Acabamentos

Mestrado em engenharia do produto  

Preço para verificar