Mestrado em educação social, desenvolvimento e dinâmicas locais
Licenciatura
Em Coimbra
Descrição
-
Tipologia
Licenciatura
-
Local
Coimbra
-
Início
Datas a escolher
De acordo com o disposto no artigo 39.ºdo Regulamento n.º315 de 19 de agosto podem
candidatar-se a este ciclo de estudos (CE), conducente ao grau de mestre:
Licenciados que pretendam a continuação dos estudos de 1º ciclo em Ciências da Educação ou Educação;
Licenciados em outros domínios que reorientem as suas escolhas e ambicionem o grau de MESDDL;
Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste CE, pelo CC da FPCEUC, nomeadamente: Profissionais que se encontrem a desempenhar funções em áreas
de âmbito social; Profissionais de educação que integrem ou pretendam integrar equipas responsáveis pela formação de educadores sociais; Profissionais responsáveis pelo desenvolvimento, dinâmicas e políticas sociais; Profissionais responsáveis por sistemas e estruturas socioculturais; Investigadores nos diversos setores da vida social; Prof. que pretendam adquirir uma formação específica na área da Pedagogia Social e da Educação Social.A informação disponibilizada não dispensa a consulta do Aviso de Abertura disponível nesta página.Maria Filomena Ribeiro Fonseca Gaspar
Nos termos do artº 20º, nº1, alíneas a) e b) do DL 74/2006 de 24 de março na sua redação atual, a obtenção do grau de Mestre em Educação Social, Desenvolvimento e Dinâmicas Locais pressupõe a inscrição e aprovação em todas as unidades curriculares do Curso de Especialização e a elaboração e defesa perante um júri de uma Dissertação de natureza científica, original e realizada para este fim ou de um Estágio de natureza profissional, objeto de Relatório Final.
A frequência com sucesso de todas as unidades curriculares do 1º ano do curso de mestrado, permite a obtenção de um certificado de estudos de pós-graduação em Educação Social, Desenvolvimento e Dinâmicas Locais.
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
Maria Filomena Ribeiro Fonseca Gaspar
Nos termos do artº 20º, nº1, alíneas a) e b) do DL 74/2006 de 24 de março na sua redação atual, a obtenção do grau de Mestre em Educação Social, Desenvolvimento e Dinâmicas Locais pressupõe a inscrição e aprovação em todas as unidades curriculares do Curso de Especialização e a elaboração e defesa perante um júri de uma Dissertação de natureza científica, original e realizada para este fim ou de um Estágio de natureza profissional, objeto de Relatório Final.
A frequência com sucesso de todas as unidades curriculares do 1º ano do curso de mestrado, permite a obtenção de um certificado de estudos de pós-graduação em Educação Social, Desenvolvimento e Dinâmicas Locais.
Maria Filomena Ribeiro Fonseca Gaspar
Nos termos do artº 20º, nº1, alíneas a) e b) do DL 74/2006 de 24 de março na sua redação atual, a obtenção do grau de Mestre em Educação Social, Desenvolvimento e Dinâmicas Locais pressupõe a inscrição e aprovação em todas as unidades curriculares do Curso de Especialização e a elaboração e defesa perante um júri de uma Dissertação de natureza científica, original e realizada para este fim ou de um Estágio de natureza profissional, objeto de Relatório Final.
A frequência com sucesso de todas as unidades curriculares do 1º ano do curso de mestrado, permite a obtenção de um certificado de estudos de pós-graduação em Educação Social, Desenvolvimento e Dinâmicas Locais.
De acordo com o disposto no artigo 39.ºdo Regulamento n.º315 de 19 de agosto podem
candidatar-se a este ciclo de estudos (CE), conducente ao grau de mestre:
Licenciados que pretendam a continuação dos estudos de 1º ciclo em Ciências da Educação ou Educação;
Licenciados em outros domínios que reorientem as suas escolhas e ambicionem o grau de MESDDL; e educadores sociais; Profissionais responsáveis pelo desenvolvimento, dinâmicas e políticas sociais; Profissionais responsáveis por sistemas e estruturas socioculturais; Investigadores nos diversos setores da vida social; Prof....
Opiniões
Programa
Intervenção Socioeducativa: Modelos e Contextos
Metodologia de Investigação Científica em Educação
Problemáticas Contemporâneas da Pedagogia Social e Educação Social
Dinâmicas Locais, Recursos Sócio-Comunitários e Lógicas Organizacionais
Educação Familiar
Seminário de Investigação em Educação Social
Animação Sociocultural e Desenvolvimento Local
Avaliação de Processos, Organizações e Políticas Educativas
Concepção, Desenvolvimento e Avaliação de Programas Educativos para Adultos
Educação de Adultos e Cidadania
Educação para a Saúde
Educação, Municípios e Desenvolvimento Local
Formação, Trabalho e Exclusão Social
Intervenção Psicológica com Crianças Maltratadas
Mediação Educativa, Social e Comunitária
Modelos e Programas de Intervenção com Vítimas
Modelos e Programas de Intervenção com Agressores
Modelos e Técnicas de Intervenção em Educação e Formação
Pobreza, Exclusão e Necessidades Educativas Especiais
Políticas e Práticas de Educação de Adultos
Projeto de Investigação II - 6 ECTS
Psicologia do Adulto
Psicologia do Idoso
Serviço Social, Criatividade e Inovação
Teorias, Modelos e Contextos de Mediação
Dissertação
Estágio
Seminário de Acompanhamento e Orientação de Estágio
Seminário de Orientação e Acompanhamento de Investigação
Mestrado em educação social, desenvolvimento e dinâmicas locais