Mestrado em educação e formação de adultos

Mestrado

Em Porto

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Local

    Porto

  • Início

    Datas a escolher

O 2º ciclo em Educação e Formação de Adultos da FPCEUP tem como objetivos: Desenvolver conhecimentos especializados que propiciem uma reflexão complexa e crítica sobre as políticas e as práticas correntes de educação e formação de adultos

Instalações

Localização

Início

Porto
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Proporcionar conhecimentos e competências aprofundados que permitam desenvolver modelos e dispositivos adequados à conceção, implementação, gestão e avaliação de projetos de formação no domínio da aprendizagem ao longo da vida dirigidos a populações adultas, nomeadamente fazendo uso de recursos, competências e metodologias de exploração, identificação, avaliação, reconhecimento e validação de aquisições resultantes de aprendizagens experienciais, não-formais e informais (e.g., laborais, sociais, cívicas...) Proporcionar conhecimentos aprofundados sobre métodos e técnicas de investigação que permitam desenvolver a pesquisa orientada em educação de adultos/orientação profissional Capacitar para a gestão de equipas pluriprofissionais e para a resolução de problemas complexos de forma inovadora no âmbito da educação e formação de adultos Perfil de Competências de Mestre em Educação e Formação de Adultos: Este curso visa, com base em aprendizagens de nível aprofundado - simbólicas e experienciais, de exploração e de produção -, na análise crítica e reflexiva sobre a diversidade de contextos educativos e no desenvolvimento de processos de investigação/ação/intervenção, a capacitação e o desenvolvimento de profissionais altamente qualificados/as, como Mestres em Educação e Formação de Adultos, cujo perfil compreende as seguintes competências: análise teoricamente fundada e crítica de estruturas, serviços, dispositivos, redes, contextos, projetos, metodologias, resultados e efeitos - diretos e indiretos, pessoais, comunitários e societais - nos domínios do reconhecimento e validação de adquiridos experienciais, da exploração e reformulação de projectos vocacionais, articulando, designadamente a confrontação com a aprendizagem e com o trabalho, numa perspetiva de promoção da aprendizagem ao longo da vida . elaboração, gestão, implementação e avaliação de: projetos de intervenção...

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

EFA01
ACTEFA
Análise Crítica das Teorias em Educação e Formação de Adultos
Metodologias de Investigação em Educação e Formação de Adultos
Experiência, Contextos Sociais e Educação de Adultos
Opção 1
Opção 2
Análise do Trabalho e da Formação Profissional
Modelos e Metodologias de Reconhecimento de Aprendizagens Informais e Não Formais
Metodologias de Intervenção em Educação e Formação de Adultos
Seminário de Investigação
Opção 3
EFA18
TCDEP
Dissertação/Estágio/Projeto
Supervisão da Dissertação/Estágio/Projeto
MSE
Mediação Social Educativa

Qualquer unidade curricular do 2º ciclo da Universidade do Porto
AMF
Avaliação para a Melhoria da Formação
Psicologia Política e Educação Política
Teorias, Contextos e Práticas de Intervenção em Educação e Formação de Adultos
DFP
Didática da Formação Profissional
Educação, Cooperação e Desenvolvimento

Mestrado em educação e formação de adultos

Preço para verificar