Mestrado Em Ecoturismo

Mestrado

Online

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Metodologia

    Online

Este mestrado visa proporcionar uma sólida formação teórica e prática, com uma forte componente de aplicação profissional, tendo como principal objetivo responder às exigências de um sector que revela uma das taxas mais altas de crescimento a nível da indústria do turismo.
O Ecoturismo é considerado uma atividade de baixo impacto ambiental, com possibilidade de sustentação económica e uma alternativa às economias das regiões onde as atividades tradicionais para além de terem vindo a revelar o seu esgotamento, também se têm demonstrado insuficientes para a manutenção das populações dependentes.
Uma formação em Ecoturismo requer tanto uma componente de conhecimento do meio natural, como uma sólida formação em gestão. Assim, os grandes objetivos deste curso são: providenciar uma formação extensiva e transversal nas várias áreas da Biologia, Geologia, Gestão, Economia e Turismo - centrais para o prosseguimento de carreiras no âmbito do Ecoturismo; proporcionar aos estudantes competências e ferramentas metodológicas que lhes permitam desenvolver com eficácia a operação, administração e gestão de produtos e serviços relacionados com o ecoturismo e abordarem problemas em contextos alargados e multidisciplinares, relacionados com a atividade turística, desportiva e de lazer; formar profissionais com sólidos valores éticos e sociais.

A ter em conta

Os graduados deste curso terão capacidades para exercer funções como: organização, peritagem, consultadoria na área de Turismo da Natureza; participar e desenvolver projeto de índole turística (animação, investigação, formação, etc.). Estas atividades podem ser desenvolvidas na Administração Pública Central, Entidades Regionais de Turismo, Autarquias e Associações de Município, Associações de Desenvolvimento Regional/Local, Empresas Turísticas e de Organização de Eventos, Ensino e Investigação.

Este curso é especialmente destinado a todos os detentores de uma licenciatura em Turismo, Gestão, Biologia, Geologia, ou áreas afins. Podem candidatar-se a este curso os titulares do grau de licenciado ou equivalente legal; titulares de um grau académico superior estrangeiro, reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado; detentores de um currículo escolar, científico ou profissional reconhecido pelos responsáveis pelo ciclo de estudos como atestando a capacidades para a realização do ciclo de estudos.

Una vez que solicites información por medio del catálogo de Emagister.com.pt el centro se pondrá en contacto contigo para informarte del proceso de matriculación.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Natureza Profissional
  • Metodologias de Investigação
  • Turismo Sustentável
  • Gestão de Ecoturismo
  • Empreendedorismo
  • Ordenamento Turístico
  • Biodiversidade
  • Ecologia das Comunidades
  • Legislação
  • Política

Programa

1º ANO

1º SEMESTRE

Biodiversidade

Ecologia das Comunidades

Geodiversidade e Património

Política, Legislação e Biodiversidade

Planeamento e Ordenamento Turístico

2º SEMESTRE

Empreendedorismo

Ecoturismo, Recreação e Saúde

Projecto

Desenvolvimento e Gestão de Ecoturismo e Turismo Sustentável

Metodologias de Investigação

2º ANO

1º SEMESTRE

Projecto e Tese/Estágio de Natureza Profissional

2º SEMESTRE

Projecto e Tese/Estágio de Natureza Profissional

Mestrado Em Ecoturismo

Preço para verificar