Mestrado em direito dos negócios, europeu e transnacional  

Mestrado

Em Braga

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Local

    Braga

  • Início

    Datas a escolher

O Mestrado em Direito dos Negócios Europeu e Transnacional pretende ao longo de três semestres (dois referentes à parte escolar e um referente à dissertação) permitir aos licenciados em direito ou em outras áreas com afinidades com o objeto do Curso, designadamente licenciados em gestão, economia, relações internacionais, uma sólida formação que lhes possibilite lidar com as questões que a prática do direito dos negócios suscita no contexto europeu e global.
O programa consubstancia uma abordagem muito pragmática. Em lugar de partir de uma determinada área disciplinar, construído com base nela o plano de estudos, deriva das necessidades concretas do profissional que atua no domínio do direito dos negócios internacionais a composição e estruturação do Curso. Com esse propósito são convocadas matérias de vários ramos de Direito, tanto de Direito Público como de Direito Privado. Sendo desenvolvida uma abordagem que, embora coloque uma especial incidência no Direito da União Europeia aplicado aos vários ramos de Direito, promove uma abordagem verdadeiramente transnacional. Permite-se nesse âmbito um contacto com as questões práticas suscitadas por domínios como o Direito da Organização Mundial do Comércio, Arbitragem, Direito Fiscal Internacional, Aspetos legais ligados ao investimento em economias emergentes como a da China, Índia, Brasil e Angola, entre outros domínios.
Os seus alunos podem adquirir competências que os distinguirão no mercado de trabalho e beneficiar do contacto direto com os docentes, alguns dos quais, face à sua ligação a instituições e sociedades de grande relevo, poderão favorecer a criação de oportunidades de carreira.

Instalações

Localização

Início

Braga
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

1. Aquisição de conhecimentos aprofundados nas várias áreas jurídicas que têm relevo no contexto dos negócios e investimentos internacionais;
2. Adquirir visão integrada do sistema jurídico nos vários planos, designadamente o nacional, europeu e transnacional;
3. Identificação das principais diferenças a nível das tradições jurídicas;
4. Desenvolver uma visão multidisciplinar das questões jurídicas quer nas resolução de casos concretos quer nas abordagens de índole mais teórica;
5. Adquirir domínio do inglês jurídico;
6. Desenvolver competências no domínio da argumentação e retórica jurídicas.

Docência; investigação; advocacia; consultadoria; magistratura e assessoria jurídica no quadro da Administração Pública, empresas e organizações internacionais.
Os graduados têm sido recrutados por consultoras e bancos internacionais, sociedades de advogados e empresas multinacionais.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Direito da União Europeia
Direito Europeu das Sociedades
Direito Europeu dos Contratos
Direito Internacional Económico
Matérias Fundamentais de Direito Fiscal Internacional
Sistemas Jurídicos Comparados
Direito Europeu da Concorrência
Direito Fiscal Europeu e Internacional
Dissertação I
Seminários
Aspetos Legais do Investimento na Índia
Aspetos Legais do Investimento no Brasil
Aspetos Legais do Investimento na Índia
Aspetos Legais do Investimento no Brasil
Dissertação II

Mestrado em direito dos negócios, europeu e transnacional  

Preço para verificar