Mestrado em design de comunicação de moda  

Mestrado

Em Braga

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Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Local

    Braga

  • Início

    Datas a escolher

O Mestrado em Design de Comunicação de Moda fornece aos alunos uma formação sólida em negócios de Moda e sua Comunicação. O negócio de Moda é um negócio de Comunicação. O desempenho das marcas de moda depende do desenvolvimento e implementação de planos de comunicação integrada coerentes e eficazes.
O objetivo do curso é o de permitir aos profissionais de Design de Moda, Design de Comunicação, Merchandising de Moda, Comunicação Social, entre outros, desenvolver competências em Design de Comunicação de Moda. Esta área de competência é fundamental para profissionais envolvidos na promoção de marcas de moda, eventos de moda (nacionais e internacionais) e também em comunicação social especializada.
O Mestrado em Design de Comunicação de Moda percorre o Design de Comunicação de Moda I (integrando conteúdos do Design Gráfico e o Multimédia), o Design de Comunicação de Moda II (integrando conteúdos do Design de Produto e Ambientes), o Merchandising de Moda e o Marketing, que são articulados entre si de forma multidisciplinar ao longo do programa de estudos.
Utiliza metodologias de ensino/aprendizagem com caris essencialmente práticos (ensino por projetos), que estimulam o trabalho independente e cooperativo dos estudantes, garantindo assim a aquisição de competências necessárias ao sucesso dos seus mestres no mercado de trabalho.

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A ter em conta

O Mestrado ao Design de Comunicação de Moda, qualifica o estudante que:
1. Articular e aplicar os conhecimentos avançados e de vanguarda em Design de Comunicação de Moda e Marketing, que correspondente às necessidades de criação de produtos de comunicação e de marcas de moda diferenciados, exaltando o alto valor acrescentado dos produtos trabalhados, com impacto sobre a sustentabilidade das empresas da cadeia de valor da Indústria Têxtil e Vestuário (ITV) e moda nacional;
2. Dinamizar a formação de equipas multidisciplinares com competências estruturadas e integradas para a comunicação de moda.
3. Examinar o processo de dinâmica de mercados e criação de marcas e sua comunicação no setor da moda têxteis e de vestuário, que correspondam a novas oportunidades de mercado e/ou à criação de valor real para os seus públicos-alvo.
4. Avaliar as condições de desenvolvimento de atividades de I&D na área de Marketing e Design de Comunicação de Moda, tendo em conta as especificidades dos domínios do conhecimento que a integram.

O perfil do curso tem contribuído para tornar o mestrado numa referência na formação do domínio da Comunicação de Moda em Portugal, o que é visível pela rápida e bem sucedida integração dos seus graduados no mercado de trabalho, do sector têxtil, vestuário, calçado e moda.
Os graduados do Mestrado em Design de Comunicação de Moda estão habilitados para desenvolver a sua atividade de uma forma independente como profissionais liberais, nomeadamente em gabinetes de projetos de design de comunicação de moda, estilismo, edição de moda, etc..

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Opiniões

Programa

Comunicação de Coleções
Design para a Comunicação de Produtos de Moda I
Marketing e Gestão Internacional do Negócio de Moda
Projeto em Design de Comunicação de Moda I
Merchandising e Comunicação no Ponto de Venda
Criação de Marcas de Mercado
Design para a Comunicação de Produtos de Moda II
Projeto em Design de Comunicação de Moda II
Merchandising Visual
Produção de Imagem de Moda
Projeto de I&D
Metodologias de Investigação

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