Mestrado em contabilidade  

Mestrado

Em Braga

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Local

    Braga

  • Início

    Datas a escolher

O Mestrado em Contabilidade visa a aquisição de conhecimentos científicos nas áreas básicas da Contabilidade, Auditoria e Fiscalidade. Pretende-se que o aluno adquira um nível aprofundado de conhecimentos nas áreas fundamentais da Contabilidade, que lhe permita ser um profissional de alta qualidade e participativo na tomada de decisões em empresas privadas ou públicas, nacionais ou internacionais e em ambientes dinâmicos e competitivos.
Este curso confere o grau de Mestre, assumindo uma lógica de natureza profissionalizante e procurando dotar o estudante de competências e conhecimentos exigidos pela profissão. O currículo do Mestrado está organizado em dois anos letivos. O primeiro ano caracteriza-se por uma formação transversal e abrangente, focada em problemáticas da Contabilidade, Auditoria e Fiscalidade e envolvendo o desenvolvimento de competências técnicas e de investigação. Procura-se, assim, um equilíbrio entre a componente teórica e a componente prática, conferindo este primeiro ano uma pós-graduação.
O segundo ano visa uma formação mais diferenciada, centrada numa área específica de investigação. Neste âmbito está incluída a realização de uma Dissertação, Trabalho de Projeto ou Estágio.
Pretende-se com o Mestrado em Contabilidade oferecer: formação complementar e atualizada que garanta a aquisição de competências no domínio da prática da Contabilidade; e formação científica essencial no desenvolvimento de investigação avançada no domínio da Contabilidade.
O Mestrado possui um corpo docente doutorado, empenhado e jovem. São utilizadas metodologias de ensino e aprendizagem que estimulam o trabalho independente e cooperativo dos alunos, os quais poderão usufruir de um conjunto de infraestruturas adequadas e de equipamentos informáticos modernos. São realizados seminários com a participação de investigadores nacionais e internacionais, colóquios de investigação e visitas de estudo.

Instalações

Localização

Início

Braga
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

1. Enunciar e debater os desenvolvimentos históricos e teóricos da contabilidade até ao presente e as principais conceções teóricas da contabilidade;
2. Analisar, interpretar e apreciar criticamente o normativo contabilístico nacional e internacional;
3. Descrever, caracterizar e aplicar o normativo nacional e internacional de auditoria;
4. Analisar, interpretar e aplicar os diferentes códigos e legislação fiscal relativos aos principais impostos nacionais.
5. Construir e operacionalizar um sistema de informação contabilístico para apoio e tomada de decisão;
6. Apreciar e valorizar os princípios éticos e deontológicos da profissão de contabilista;
7. Discutir e desenvolver o espírito crítico no âmbito das temáticas abordadas nas diferentes unidades curriculares do curso de Mestrado;
8. Elaborar, desenhar e executar um projeto de investigação em contabilidade.

Existe uma preocupação por orientar este curso para graduados com diversa experiência em Contabilidade, e recém-licenciados que pretendam ser especialistas em Contabilidade, nomeadamente, Contabilistas Certificados e Revisores Oficiais de Contas.
O Mestre em Contabilidade está preparado para desenvolver a sua atividade em empresas privadas, organismos do setor público e entidades sem fins lucrativos. A área da consultoria e auditoria têm vindo a ganhar destaque, em empresas, tais como Deloitte, Price Waterhouse Coopers e KPMG.
A existência de protocolo assinado com a Ordem Contabilistas Certificados relativa ao estágio curricular, dispensando o estágio profissional, aproxima os alunos ao mercado de trabalho, fomentando a sua empregabilidade e o acesso à Ordem profissional.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Auditoria Financeira e Fiscal
Complementos de Contabilidade de Gestão
Complementos de Contabilidade Financeira
História e Teoria da Contabilidade
Metodologia de Investigação e Competências Transversais
Tópicos Avançados de Fiscalidade
Desenvolvimento e Crescimento Económico
Direito da Empresa
Ética, Deontologia e Accountability
Gestão da Qualidade
Gestão Orçamental e Contabilidade Pública
Marketing Público e Social
Métodos Quantitativos Aplicados à Gestão
Política do Ambiente
Políticas e Práticas de Gestão de Recursos Humanos
Tópicos de Logística
Desenvolvimento e Crescimento Económico
Direito da Empresa
Ética, Deontologia e Accountability
Gestão da Qualidade
Gestão Orçamental e Contabilidade Pública
Marketing Público e Social
Métodos Quantitativos Aplicados à Gestão
Política do Ambiente
Políticas e Práticas de Gestão de Recursos Humanos
Tópicos de Logística
Dissertação/Projeto/Estágio

Mestrado em contabilidade  

Preço para verificar